Liverpool X Arsenal: desafio para os Gunners

 

Que medo da partida de amanhã, meus amigos. Medo mesmo de tomar aquelas goleadas homéricas que o Arsenal adorava tomar num passado não muito distante. Aliás, confesso que depois do empate contra o Brighton, esse medo já virou foi pavor.

Sobre o empate com o Brighton na rodada anterior, queria apenas deixar duas conclusões meio óbvias:

  1. Precisamos URGENTEMENTE de no mínimo dois zagueiros. Já sabemos que os cabeças de bagre que estão tentando dar conta da nossa defesa simplesmente não têm capacidade para isso. E jogo após jogo as cagadas na zaga vêm se acumulando; o adubo da vez veio de Lichtsteiner, que tentou tirar uma bola de cabeça, mas ela acabou nos pés de Locadia, que marcou o gol de empate do Brighton.

 

  1. Temos alguns jogadores limitadíssimos e Emery está montando o time do jeito que dá, até aí tudo bem, mas as substituições que ele fez nessa partida não tiveram O MENOR SENTIDO! Na minha opinião, errou feio, errou rude. Sério, ele deve ter algum tipo de acordo obscuro com o Iwobi, porque insistir em colocar um sujeito que não sabe fazer absolutamente nada que preste com a bola, que tem zero utilidade em campo, não consigo entender. Para se ter uma ideia, o cara tava tão perdido quando entrou nessa última partida, que não sabia nem em que formação o time estava jogando, teve que ir

  2. perguntar pro Xhaka! Mais perdido que azeitona na boca de banguela! Tirar Ozil pra botar esse cara, só por Deus!

iwo.jpg

(Só sabe pedalar no lugar e passar a bola de lado, mas para Unai é uma opção melhor que Ozil! foto: Arsenal.com)

 

Outra substituição estúpida foi tirar novamente o Lacazette pra por o Ramsey! Concordo que deveria colocar o Ramsey, mas PRA QUÊ tirar um atacante se o que estávamos precisando eram justamente de mais gols? Tirasse qualquer uma das ínguas que estavam jogando atrás (nenhum faria falta mesmo), ou o Guendouzi (que tem força de vontade e tal, mas às vezes parece uma barata tonta em campo), não o sujeito que deu a assistência para o gol do Auba!! Seriously...

Voltando ao que interessa, amanhã enfrentaremos o Liverpool, que está em excelente fase, primeiro colocado e invicto, na casa deles.

Juro que tento ser mais otimista e tal, mas sejamos francos: se a gente mal marca gols no Brighton, quem dirá na defesa menos vazada da Premier League, que só tomou 7 gols até agora?! E se formos tentar imaginar nossa zaga cintura dura marcando Mané, Firmino ou Salah então, aí sim que a negatividade brota de todos os poros, não tem jeito! É por isso que eu digo, se não voltarmos de lá com uma goleada nas costas, pra mim já estaremos no lucro.

Quanto à escalação, como não tivemos nenhuma notícia de melhora de Mustafi ou Monreal, infelizmente acho que ainda teremos que utilizar Lichtsteiner na defesa. Conseqüentemente, acho que Unai vai querer jogar com 3 volantes de novo, na tentativa de proteger essa zaga capenga. E assim, para finalizar, novamente eu pergunto: se não funcionou com o Brighton, vai funcionar contra o Liverpool?

xha.jpg

(Não colocar esse sujeito na zaga já ajuda. Foto: arsenal.com)

 

Provável Escalação

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Wijnaldum, Fabinho, Keita; Salah, Firmino, Mane

Arsenal : Leno; Lichtsteiner, Sokratis, Koscielny, Kolasinac; Xhaka, Torreira, Guendouzi; Ozil (Ramsey?), Aubameyang, Lacazette

 

Horário da Partida: 15:30 (horário de Brasília)

Local: Anfield Stadium

Transmissão: Espn Brasil

 

COYG!

Por Bárbara Ayres