Logo de cara, clássico!

 

O ano de 2017 já chegou chutando a porta. Logo no segundo jogo da temporada o Atlético encara o Cruzeiro, no Mineirão. O jogo será válido pela Primeira Liga e acontecerá nesta quarta (01), às 19:30 (Horário de Brasília). O Gigante da Pampulha receberá novamente um clássico com torcida igualmente dividida, o que não acontecia desde 2013, e até a véspera da partida já aparecia com uma parcial de mais de 35 mil ingressos vendidos.

 

cruzeiro_x_atletico-mg.jpg

Foto: Reprodução Internet

 

O clássico no início da temporada não é visto com tão bons olhos por ambas as equipes. Ainda em fase de preparação, os jogadores buscam aprimorar a parte física juntamente com a organização tática e técnica que os técnicos tentam impor à suas equipes. Contudo, um jogo como esse também pode servir de estímulo para alavancar as equipes para o restante do ano.

“Início de temporada, mais um clássico. Clássico é sempre um jogo especial. Estamos mobilizados para fazer um grande jogo e vamos fazer de tudo para buscar a vitória. Início de temporada, então as duas equipes devem entrar um pouco mais cautelosas, mas a gente está muito preparado.” - Zagueiro Gabriel, da equipe alvinegra, em entrevista coletiva falou sobre a expectativa para a partida.

 

31796895623-607441d5d2-z1485801196991-421057096.png

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

 

O técnico Roger a princípio deu a entender que havia a possibilidade de entrar com um time alternativo para a partida. Contudo, a expectativa é que o Galo vá a campo com o time mais completo quanto possa ser. No departamento médico ainda se encontram Victor, Erazo, Lucas Cândido, Luan e Robinho, que irão desfalcar a equipe para o confronto. Fred também não poderá atuar por ter sido suspenso nesta mesma competição, no ano anterior, quando ainda jogava pelo Fluminense. A novidade na lista de relacionados fica por conta do retorno de Leonardo Silva, após se recuperar de uma ruptura de tendão na coxa.

O Galo terminou a preparação na tarde desta terça-feira (31) em um treino fechado à imprensa. Os jornalistas apenas puderam acompanhar a atividade inicial de aquecimento e a entrevista coletiva ao final do trabalho da equipe. A equipe que deve entrar em campo é bem parecida com aquela que iniciou a partida diante do América-TO pelo Campeonato Mineiro e conta com Giovanni, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Cazáres e Otero; Maicosuel (Clayton) e Lucas Pratto.

Do lado de lá do confronto, a equipe celeste também manteve o treino secreto e o técnico Mano Menezes não assinalou se fará mudanças em relação a equipe que atuou no último confronto. O provável cruzeiro que vem a campo conta com Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sobis.

O trio de arbitragem responsável por administrar a partida é composto pelo árbitro principal Wanderson Alves de Souza e os auxiliares Luiz Antônio Barbosa e Felipe Alan de Oliveira.

Mais do que a rivalidade presente em campo e a vontade de vencer, o importante é sempre lembrar que o futebol é um esporte com o objetivo de promover o lazer, a alegria e a diversão. Ser rival jamais será sinônimo de ser inimigo, portanto lembre-se de apoiar a sua equipe com amor, isso sim dará a força que os jogadores precisam para se entregarem em campo.

VAI PRA CIMA DELES, GALO!

 

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!