Longe de casa, o Coritiba tirou o pijama e venceu a primeira fora

Coritiba garante mais 3 pontos, jogando fora de casa, ao vencer o Santa Cruz pelo placar de 1x0.

FOTO: Coritiba Oficial

UFA! VENCEMOS! O sentimento de alívio toma conta da torcida Coxa Branca, o time conseguiu sua primeira vitoria fora de casa, contra o Santa Cruz, em um confronto direto entre as duas equipes que brigam para sair do Z4.

O time vinha fazendo boas partidas e chegou a ficar 5 jogos sem tomar gol, porém pecava nas finalizações. Contra o Atlético Mineiro na rodada anterior, o time mostrou um futebol quase impecável, mas o quase ficou na zaga, que deixou o Galo chegar duas vezes e ganhar a partida. Contra o Santa (também fora de casa) o time ficou sen Juan e, em seu lugar, Raphael Veiga se mostrou digno de substituir o meia.

"Uma vitória dessa coroa o que a gente vinha fazendo e era o que estava faltando. Jogo passado (contra o Atlético-MG) foi reflexo disso. A gente teve um comportamento muito ofensivo, muito forte e poderia ter tido um resultado melhor." - Disse o técnico Pachequinho

O Santa Cruz vinha de duas vitórias, o que para muitos era vantagem, além de estar jogando dentro de casa. O que muitos não contavam, era com a dupla Kazim e Kleber, que garantiram os 3 pontos pro Coritiba.

A PARTIDA:

A equipe do Santa Cruz, por jogar dentro de casa, começou melhor a partida e logo aos 3 minutos Artur ficou sozinho na área, frente a frente com o goleiro Wilson. O Santa manteve a possa de bola no começo do jogo, mas o Coritiba soube segurar a pressão e não deixar o adversário chegar com perigo.

Aos 23 minutos, o Coxa fez uma bela jogada, Kleber mandou a bola para Raphael Veiga que tentou mandar para o gol de bicicleta, mas a bola passou longe. Porém isso foi só um ensaio: na sequência Raphael Veiga mandou a bola para Kazim, que matou no peito e mandou para Kleber, que chutou de primeira fazendo o gol para a equipe Coxa Branca. De igual pra igual, o primeiro tempo acabou com o Coxa na frente.

No segundo tempo, o Coxa foi pra cima do Santa em busca do segundo gol. O time Pernambucano estava perdido em campo e aos 8 minutos Kleber teve uma boa chance após receber a bola de Alan Santos, mas o atacante foi derrubado pelo goleiro Tiago Cardoso e pênalti para o Coxa foi assinalado. Era a chance do segundo gol, mas Kleber chutou no meio e o goleiro do Santa defendeu.

Mesmo com o pênalti perdido, o Coxa continuou seguindo melhor na partida e por mais duas vezes Kleber arriscou, uma aos 26 minutos e outra aos 32. Kazim também queria deixar o dele e após receber a bola de Raphael Veiga, o atacante mandou uma bola certeira de cabeça, mas o goleiro Tiago estava atento e fez uma grande defesa. Já no fim, Felipe Amorim entrou no lugar de Veiga e já mostrou serviço, mandando uma bola na trave.

Fim de jogo e três pontos garantidos. O Coxa saiu da zona do rebaixamento e agora tem encontro marcado com a torcida alviverde, desta vez em casa contra a equipe do Flamengo. O time terá uma semana inteira para se preparar e, quem sabe, embalar uma sequência de vitórias para ficar longe de vez da zona do rebaixamento.

"Ficava aquela coisa da vontade de ganhar, que irrita a gente, os jogadores e a torcida. Quero deixar bem claro que a postura dos jogadores era sempre de vencer. Eles coroaram um belo futebol com um resultado que nos queríamos e estávamos fazendo por isso. Infelizmente não acontecia da forma como imaginávamos. Esse grupo é fantástico e agora é pensar no Flamengo." - Comentou Pachequinho após o término da partida.

COXA EU TE AMO!

PATRÍCIA MORO.