LOW MODE? NEVER!

O Palmeiras já é o líder da vigésima oitava rodada, mas a ordem é não desacelerar!

 

Foto: Reproduçã


 

Nada de moleza!

"Não vamos criar uma ansiedade exagerada. Mas iremos até o limite." Disse Cuca na entrevista coletiva com a imprensa.Para quem pensou que o resultado do rival direto, que antecipou a liderança do Verdão na rodada, mesmo sem jogar, deixa o comandante tranquilo, errou.

O técnico alviverde mantém o mesmo discurso que fez no início do campeonato, de que não existe jogo fácil, mesmo que os adversários futuros sejam times que estão na parte de baixo da tabela. Para ele, é justamente por esse motivo, que a dificuldade virá, nenhum time quer ser rebaixado e a partir de agora, todo jogo, é o "jogo da vida".

É claro que não há como negar, que entrar em campo com uma certa vantagem é bom, mas isso não deve ser, nem de longe, motivo para acomodação ou salto alto.

O Palmeiras fez o seu último treino, na manhã deste domingo e em seguida viajou para Recife, onde enfrentará o Santa Cruz, amanhã, às 20h, no Arrudão. O jogo foi deslocado para Segunda-feira, em virtude das eleições.

O time entrará em campo com importantes desfalques: o zagueiro Mina, que foi convocado para defender a seleção colombiana, o atacante Lucas Barrios, que também foi convocado para jogar pela seleção Paraguaia e o capitão Dudu, que está suspenso.

Ao que tudo indica Edu Dracena substituirá o colombiano, já para a vaga de Dudu, ainda há suspense, mas o treinador pode contar com Cleiton Xavier, que parece estar recuperado.

A proposta de Cuca, para a atividade tática, foi claramente ofensiva, o professor focou nas famosas jogadas ensaiadas, nas bolas lançadas na área e nas finalizações, o motivo talvez seja o fato de que o adversário tem a pior defesa do campeonato. O tricolor pernambucano já foi vazado quarenta e quatro vezes.

Fora de campo, muita coisa tem sido dita sobre o clima nos bastidores da Academia de Futebol. A "bola da vez" foi a notícia de que Cuca teria se estranhado com Rafa Marques. Ao ser questionado sobre isso, nosso comandante deu um show de superioridade pra cima dos abutres de plantão: "A conversa de vestiário é sobre preparação, mentalização, entender o campeonato, analisar os jogos e ver o que falta. O resto é fofoca." E dá-lhe Cuca!

Foto: Reprodução

 

Todo mundo sabe muito bem, que a imprensa se alimenta de sensacionalismo e tem como único objetivo, vender notícias, mesmo que estas não sejam verossímeis. Notícias que vem unicamente para plantar o fator desestabilização. Mas a comissão técnica mostrou que está atenta a isso e tem blindado o elenco.

Nada a se preocupar. O bom relacionamento entre o técnico Cuca e os seus liderados e entre eles mesmos, é visível na postura como eles se apresentam dentro e fora de campo. Será preciso muito mais que picuinhas e blá blá blá para parar a máquina verde!

A escalação provável foi divulgada com: Jailson, Jean (Fabiano), Edu Dracena, Vitor Hugo, Zé Roberto (Egídio), Gabriel (Thiago Santos), Tchê Tchê, Moisés, Róger Guedes, Gabriel Jesus e Leandro Pereira (Rafael Marques).

A reta final do Brasileirão se aproxima rapidamente, portanto, não há tempo para conversinhas, desatenção ou para aquela paradinha para descansar.

Agora meus amigos, todo cuidado com os detalhes, é pouco. E líder que líder sabe que “Show must go on”.

Alê Moitas