Luan Olímpico


(Foto: NetVasco)
 
A realização de um sonho, isso era fácil de notar no sorriso e no olhar de Luan, o jovem zagueiro de 23 anos que está à 10 anos no clube e agora vai poder realizar o seu sonho, ir atrás da tão sonhada medalha de ouro para o futebol nas olimpíadas do Rio.
 
A história de Luan com o Vasco da Gama é linda e o jogador agradece sempre imensamente ao clube por tudo:
 
"- Eu devo tudo ao Vasco. É o clube que me deu de dormir, me deu de comer. Me tirou dos braços do meu pai e me acolheu como um pai. O Álvaro, o Euriquinho. Isso é uma conquista do clube também. Sempre disse que queria retribuir com reconhecimento. A Série B é difícil, sabemos que não é o lugar do Vasco. É um clube de tradição. Toda vez que eu entro em campo acho que é meu primeiro jogo com a camisa do Vasco mesmo. "




(Foto: Globo Esporte)
 
Luan sempre buscou o seu espaço no Vasco e vem evoluindo cada vez mais, o zagueiro já está como titular no time principal do Gigante da Colina há 4 anos, é bi campeão carioca 2015/2016 além de ser muito querido por todos no clube e também pelos torcedores cruz-maltinos.

Cria da base do Vasco, Luan também é a inspiração de outros meninos que estão no clube e buscam trilhar o mesmo caminho. Com 13 anos, o menino capixaba chegava à colina, hoje Luan já vive a expectativa de representar o seu país em "casa":
 
"- O Rio já é minha casa, meu estado. Se firmar em um time titular, vindo da base, é difícil. Ontem se não me engano completei 142 jogos pelo Vasco. Não é fácil. Estou meio um pouco ainda sem acreditar. É um sonho o que estou vivendo. Eu quando cheguei com 13 anos, dormia aqui e pensava: "Será que um dia vou jogar no campo de cima? Será que vou para a Seleção?". É um sonho de moleque. Hoje estou realizando um sonho. Muito feliz. Vamos em busca desse ouro inédito."
 
Luan vai levar também para a seleção olímpica a experiência que teve no Pan onde conquistou a medalha de bronze e o zagueirão foi bem elogiado pelo técnico Micale :
 
"- Luan esteve presente no Pan-Americano, foi capitão, tem perfil de liderança. Ele vem atuando com frequência no Vasco, e a gente vê que o clube vive bom momento. É um jogador em quem a gente acredita, tem qualidade, perfil agregador. Tudo isso o credenciou para fazer parte da lista" – explicou Micale, durante entrevista coletiva.


(Foto: SuperVasco)
 
Que esse possa ser mais um começo de uma grande história de um menino da colina com a camisa amarelinha da nossa seleção. 
 
Texto: Jessica Martins.