M3SSI FAZ TRÊS E BARCELONA GOLEIA O CELTA DE VIGO

 

 

 

Com o Barcelona precisando vencer para continuar na liderança da La Liga, Lionel Messi foi quem apareceu três vezes junto com Busquets para garantir a Vitória catalã. Com o resultado positivo contra o Celta de Vigo, o Barcelona chegou aos mesmos 25 pontos do Real Madrid, porém leva vantagem no saldo de gols.

O Barça não fez um bom início de jogo e viu o Celta criar boas chances nos primeiros minutos. Aos 22' o árbitro marcou um pênalti cobrado por Lionel que abriu o placar da partida. 1x0 Barcelona.

(Fonte: Reprodução da Internet)

 

 

 

Aos 41' Lucas Olaza foi quem descontou para os visitantes em uma bela falta. Mas o empate não durou muito tempo, aos 46', Messi cobrou uma falta (nessa hora ninguém é ateu) com categoria e fez 2x1 para os donos da casa.

Parecia história repetida, mas não era. Aos dois minutos do segundo tempo, Messi faz o terceiro gol, novamente em uma falta com perfeição do camisa 10. 3x1. E aos 40' ainda deu tempo de Busquets marcar o quarto para a equipe de Valverde e fechar o placar final da partida: 4x1.

 

(Fonte: Divulgação Barcelona)

 

 

 

MARCAS DE LIONEL 

Embora seu rival esteja desde o ano passado na Juventus, Messi se iguala a ele (Cristiano Ronaldo) em mais uma marca. Cada um dos jogadores agora tem 34 partidas em que marcaram três vezes. Foi a 52° vezes na carreira que o argentino completou um hat-trick.

E foi um duelo para sacramentar que o camisa 10 tenha ultrapassado a marca dos 40 gols pelo 11°ano consecutivo. Neste ano, ele já anotou 41 vezes. A  última vez que nao chegou a esse número foi em 2008 (22). Seu recorde pessoal foi em 2012: 91 gols.

 

(Fonte: Reuters)

 

 

SEMEDO SOFRE LESÃO NA PANTURRILHA

O lateral-direito do Barça estava nós 11 iniciais, mas foi substituído aos 23 minutos. O zagueiro deu lugar a Sergio Busquets, que marcou o gol final na vitória. Semedo disputou 16 jogos pelo Barça nesta temporada, 12 no campeonato e quatro na Liga dos Campeões.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona agora só joga depois da data-Fifa de amistosos na próxima semana. O jogo contra o Leganés, fora de casa, pela 14ª rodada, está marcado para o dia 23 de novembro e antes enfrentará o Cartagena, na quarta (13) às 15h.

 

VISCA EL BARÇA!

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.