Macaca Gigante surpreende mais uma vez!

 

Foto: GazetaPress

 

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil (jogo de ida), Atlético Mineiro e Ponte Preta se enfrentaram no Mineirão na noite da última Quarta-feira (24). A Macaca desbancou o favoritismo do Galo ao empatar por 1X1, jogará com a vantagem de empate sem gols no jogo de volta, que acontecerá no dia 21 de Setembro, no Moisés Lucarelli.   

Com um primeiro tempo quase exemplar, o time de Campinas abriu o placar aos 37’. Clayson  aproveitou  a falha da zaga do Galo e tocou para Roger fazer o gol! 1x0 para a Macaca. Ainda no primeiro tempo, a Ponte teve chance de ampliar o placar, aos 44’ Rhayner  fez lançamento perfeito para Maycon, que cara a cara com o goleiro, se precipitou  e chutou para fora.

O Galo voltou com tudo no segundo tempo, buscando o empate e logo aos 8’ já ameaçou o goleiro Aranha, com chute forte de Carlos, que desviou em Fábio Ferreira  e acabou nas mãos do goleiro Pontepretano.

Aos 15’, Clayson errou no passe da bola, Maicosuel aproveitou e lançou Robinho que chutou no canto do gol, deixando tudo igual no Mineirão. A Ponte ainda poderia buscar um resultado melhor, quando o time do Atlético perdeu o volante Rafael Carioca por contusão e passou a jogar com dez jogadores, nos 10 minutos finais, já que o técnico Marcelo Oliveira já havia realizado suas três alterações. A Macaca não atacou e o empate ficou de bom tamanho.

 

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraiba, douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vítor, Maycon (Abuda) e Thiago Galhardo (Matheus Jesus); Rhayner, Roger e Clayson (Wellington Paulista).  - Técnico: Eduardo Baptista.  

Atlético MG: Uilson, Marcos Rocha (Carlos César), Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Otero (Maicosuel); Robinho, Carlos (Clayton) e Lucas Pratto. – Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Gols: Roger, para Ponte Preta, aos 37 min do 1º tempo e Robinho, aos 18 min do 2º tempo, para o Atlético MG.

Cartões amarelos: Douglas Grolli, Reinaldo, João Vitor, Maycon, Thiago Galhardo e Rhayner (Ponte Preta) ; Lucas Pratto e Clayton (Atlético MG).

Cartão Vermelho: Douglas Grolli (49’/2º tempo).

Anna Leticia Beck