Mais 90 minutos e um sonho - Copa do Brasil

“Eu me orgulho em ser da terra potiguar quando vou para o gramado ver o ABC jogar” essa música nunca fez tanto sentido esse ano, como fez ontem. Meu ABC voltou! O NOSSO ABC voltou.



Nem a chuva, nem a transmissão do jogo e nem muito menos o horário nos impediram de ir ao Frasqueirão, é claro que todo mundo queria casa cheia, mais a Expectativa x Realidade é cruel, porém a torcida presente fez sua parte e avançamos 50% do caminho rumo à próxima fase da Copa do Brasil. O ABC encarou ontem (03), o Santa Cruz de Recife e garantiu a vitória com gol de Rodrigo Rodrigues.


Sobre o jogo:


Já que o nosso Elefante não aparece a um bom tempo nos gramados, o mascote do Náutico resolveu fazer uma visitinha e trouxe muitas energias positivas, pode voltar mais vezes (rs).


(Foto: Reprodução internet)


O juiz apitou e… GOL DO ABC! A bola veio desviada por Rodrigo Rodrigues e Maurício balançou as redes no primeiro minuto de jogo, mal deu tempo de comemorar e o bandeirinha marcou impedimento, mas serviu para aquecer a torcida e mostrar que o Mais Querido queria jogo e queria gol.


Aos 6’, Rodrigo aproveitou uma bola que veio de escanteio e cabeceou, mas Anderson - goleiro do Santinha - defendeu. Aos 22’ Pipico - que eu nem achei ter jogado tudo isso ontem - deu um belo passe para Augusto que ficou sem marcação. Edson já tinha saído do gol e todo mundo já sabia o que iria acontecer nos segundos seguintes, exceto pelo fato do atacante ter caído sozinho e perdido a chance de abrir o placar, Edson conseguiu recuperar a bola e tocar para a equipe alvinegra. QUE SUSTO!


(Foto: Augusto César / Globo Esporte)


Luanel voltou! Aos 27’ o nosso 10 meteu o louco e chutou fora da área mesmo, mas Anderson conseguiu evitar o gol. Sem dúvidas foi um dos melhores em campo, chegou para botar fogo no jogo!


No segundo tempo, logo aos 4’, veio a melhor jogada do Santinha, olha, acho melhor a diretoria do ABC investir em um desfibrilador porque em algum momento vou precisar! Augusto - de novo - fez uma jogada toda bonitinha, passou para Alan Dias que estava NA PEQUENA ÁREA COMPLETAMENTE LIVRE e o camisa 10 do tricolor meteu um chutaço por cima do gol. Galera, vocês tão bem? Porque nem torço para esse time, mas quase morri, imagina como tá vocês né…


Conhecem a música do Livinho: “Olha só mas quem diria você não botava fé”? Será que Valdemir tá cantando isso nesse momento? -risos- num é que ele surpreendeu e jogou bem, precisamos reconhecer! Aos 21’ Valdemir deu um chapéu em Diego Lorenzi e bateu forte de fora da área, o goleiro do Santa fez boa defesa.


Aos 32’ Ranielle trocou Éder por Wanderson, uma substituição importante para a conquista do placar. Aos que criticaram ontem antes do menino entrar em campo queria mandar vocês para casa do c******, mas como boa menina queria dizer que a base está aí para ser usada e Wanderson vem se destacando em vários jogos, então amiguinhos que tal trocarmos as críticas e xingamentos por palavras de incentivo ao clube? a vergonha fica menor para vocês.


Aos 35’, o menino Wanderson entrou na área e meteu um chutão que explodiu na trave, a bola voltou no nosso camisa 09 e não deu outra.. GOL DE QUEM? RODRIGO RODRIGUES PAPAI! O jogo terminou como deveria terminar, vitória do ABC FC!


Com a vitória o ABC joga em Recife com a vantagem do empate, já o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferenças, se vencer por um gol vai para os pênaltis! O segundo confronto será no Arruda na próxima quarta-feira (10) às 21h30.


FICHA TÉCNICA


ABC: Edson; Ivan, Maurício, Adalberto, Evandro; Waldemir, Guedes e Luan (Adrian); Xavier (Anderson), Rodrigues e Eder (Wanderson). Técnico: Ranielle Ribeiro.


Santa Cruz: Anderson; Marcos Martins, William Alves, João Victor e Carlos Renato; Ítalo Henrique (Lucas Gonçalves), Diego Lorenzi e Allan Dias; Augusto (Charles), Pipico e Luiz Felipe (Jô). Técnico: Leston Júnior.


Parabéns a quem esteve presente no Frasqueirão, parabéns a quem cantou, gritou, xingou e se embriagou como essa colunista que vos escreve e claro, parabéns a todo o elenco, é esse time que queremos ver em campo, um time que joga com raça e com amor, que vive a história do nosso clube. Sem esquecer do jogo de domingo pelo Estadual, mas rumo à Recife!


Pelo ABC FC sempre!


Ana Neves