MAIS LÍDERES DO QUE NUNCA

Barcelona feminino vence mais uma pela Liga lberdrola

 

Foto: Twitter @FCBfemini

 

Mais uma partida das meninas Culés e mais uma vitória. Jogando fora de casa pela quarta rodada da Liga lberdrola, a equipe do Barça enfrentou o Real Betis por 5x0, se consolidou ainda mais na liderança com 4 triunfos em 4 partidas, 21 gols marcados e nenhum sofrido, superioridade eu diria.

 

O Barça teve total controle da partida, jogou super bem, impôs o ritmo de jogo, foi em busca de abrir o marcador e não demorou muito para fazer o seu gol. 

Foi aos 16 minutos que Aitana recebeu um belo cruzamento dentro da grande área e mandou no canto da arqueira adversária.

 

Com o gol marcado, as meninas do Barça se soltaram ainda mais na partida, dava gosto de ver a partida e como o elenco está com um bom início de temporada. Tanto com os números mas também pela forma de jogar, a postura dentro de campo e como o entrosamento delas fazem com que as partidas parecem ser fáceis. 

 

Aos 26' foi a vez de Mariona balançar as redes após uma ótima assistência de Graham, batendo por cima da goleira e fazendo assim um 2x0 Barça no momento que as adversárias estavam começando a assustar na partida.

 

O restante da primeira etapa seguiu bastante disputado, mas com uma certa superioridade do Barça, porém foram poucas as chances de ampliar o placar e mal executadas quando a oportunidade surgia. 

 

Voltamos para a segunda etapa em busca do jogo e logo aos 2' Oshoala avançou sozinha e marcou o terceiro gol blaugrano na partida.

A equipe adversária chegou a assustar minutos depois com uma pancada no travessão, mas não passou disso.

 

A pressão Culé continuava em busca de aumentar a goleada e foi aos 35' que Graham achou o gol dela com um belo chute após várias chances perdidas. Para não perder as contas, já estava 4x0 para o Barça fora o baile.

 

Minutos depois a atacante Jenni, que buscava insistentemente pelo seu gol, mandou uma bomba mas infelizmente seu chute parou no travessão. 

Porém, no apagar das luzes veio o gol da nossa camisa 7 para fechar o caixão e fazer 5x0 para o Barcelona.

 

Mais uma importante vitória Culé, mais um triunfo, mais uma goleada e outra partida sem levar gol. A equipe de Lluis Cortes vem se encaixando cada vez mais e deixando as adversárias para trás.

 

Foto: Site Oficial La Liga

 

O técnico destacou em entrevista coletiva a importância da vitória e a postura que a equipe deve seguir:

 

''Estou contente com a partida de hoje, a equipe teve uma boa atitude desde o primeiro minuto e pudemos criar bastante ocasiões.Temos que seguir humildes e com ambição, só assim teremos boas partidas e esses bons resultados.''

 

As meninas Culés estão com um ótimo começo de temporada, bastante entrosadas e com grande potencial de irem longe nas competições.

 

O time está bastante sólido, temos elenco tanto para titulares como na reserva e isso trás um pingo de esperança para a torcida Culé, quem sabe não é nesta temporada que iremos levantar a tão sonhada Champions.

 

MAIS UMA MARCA DE JENNI HERMOSO

Com o gol marcado, Jenni Hermoso chegou a marca de 120 gols pelo Barcelona. Ficando empatada com Alexia Putellas como a segunda maior artilheira da história. A dupla está a apenas 3 gols do recorde de todos os tempos de Sonia Bermúdez, que marcou 123 gols pelo clube catalão.

 

CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMO CONFRONTO

 

Com o triunfo, nos consolidamos ainda mais na liderança com 12 pontos ganhos. E voltamos a campo na próxima quarta-feira (4), às 08h (horário de Brasília), contra o Rayo Vallecano pela Liga.

 

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

 

 

¡Visca El Barça!

 

Por: Thais Santos

 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.