Mais que um clássico: Cruzeiro e Atlético lutam pela liderança

 

(Foto: Globo Esporte)

Nesse domingo (27), dia de Páscoa, o Cruzeiro vai ter seu primeiro clássico do ano conta o Atlético, o clássico que para a capital mineira. Os dois times tem muitos desfalques, tanto por contusões, quanto por convocações para as seleções, mas apesar de tudo isso não impedirá os times de lutar pela vitória, que vale a liderança do campeonato.

O gigante celeste busca manter a invencibilidade e a liderança do campeonato, um clássico sempre é um jogo muito difícil e disputado, o rival conta com a maioria de sua torcida e joga no estádio em que é o mandante, mas o time celeste está disposto a lutar contra tudo e contra todos para garantir a vitória.

Sem Willian e Dedé há algum tempo, o técnico Deivid foi obrigado a fazer mudanças no time, e mudanças que estão correspondendo em campo. Os jogadores convocados, Alisson e Arrascaeta, são peças chaves e titulares no time de Deivid, mas nos últimos jogos, o comandante celeste veio fazendo substituições para testar alguns jogadores que poderiam assumir a vaga desses dois no clássico, Elber e Pisano são os nomes mais comentados, também tem a opção de deslocar Sanchez Miño até então na lateral para o meio e voltar com Fabrício para a lateral esquerda, mas apenas o técnico poderá dizer com que time pretende começar o jogo.

(Foto: CruzeiroWeb)

A semana que antecede o clássico sempre é conturbada, escolha de arbitragem, definição de ingressos, cobranças e provocações. Pelo alto valor dos ingressos para a torcida visitante, as torcidas organizadas do Cruzeiro decidiram não comparecer ao clássico, em uma forma de protesto.

Vamos meu Cruzeiro querido de tradição, temos uma batalha dura, mas nosso apoio é incondicional, mesmo com a maioria fora do estádio, energia positiva não faltará, tens todo apoio e amor de sua torcida, que tem a certeza de que os guerreiros estrelados lutarão até o último minuto, a torcida nunca abandona o time, e se estiver insatisfeita vai protestar, mas se estiver satisfeita, vai amar o Cruzeiro incondicionalmente não importando a ocasião.

Que tenha espetáculo em campo, e paz fora deles, rivais não é inimigo.

#TimeDoPovo

#PazNosClássicos

#FechadoComOCruzeiro

#OrgulhoCravadoNoPeito

#RivaisSimInimigosNunca

Greicy Santos