MAIS SOFRIDO DO QUE IMAGINÁVAMOS! ATUAÇÃO HERÓICA DE SUBASIC COLOCA A CROÁCIA NAS QUARTAS

 

A Croácia é a mais recente classificada para as quartas de final da Copa do Mundo 2018. Em partida disputada no Estádio de Nijni Novgorod contra a Dinamarca neste domingo (01), a seleção xadrez triunfou nas penalidades após uma partida que começou agitada mas foi se tornando morna se comparado aos outros confrontos das oitavas de final até então.

 

 

(Foto: FIFA / Página Oficial Facebook)

 

 

Ao contrário do famoso ditado, o jogo entre Croácia e Dinamarca foi a tempestade antes da calma. Em menos de três minutos de partida, já tínhamos um gol para cada lado. Num bate e rebate na área, a bola sobrou para Jorgersen abrir o placar para os dinamarqueses aos 55 segundos de jogo. E a resposta veio logo em seguida em um lance bem semelhante, em que Mandzukic empatou para os xadrezes.

Depois disso, o cenário do confronto se tornou equilibrado tanto em posse de bola quanto em chances de gol reais para as duas equipes. Toda e qualquer emoção estava reservada para a inevitável prorrogação e posteriormente, as cobranças de pênalti.

No finalzinho do segundo tempo da prorrogação, Modric deixou o companheiro Rebic na cara do gol e ele ia entrar com bola e tudo, mas foi derrubado pelo defensor adversário Mathias Jorgensen. A regra é clara: pênalti. Mas ninguém contava com o fato de que Modric desperdiçaria a cobrança ou melhor, que o goleiro defenderia. E por falar em goleiro... ou melhor, novamente: goleiros.

 

 

Subasic, o herói croata

(Foto: FIFA / Página Oficial Facebook)

 

 

Os arqueiros de ambas as equipes foram as verdadeiras estrelas das cobranças de pênaltis. O dinamarquês Schmeichel pegou duas das cobranças, enquanto o paredão croata Subasic parou nada menos que três chutes. O herói da classificação. A noite era xadrez afinal, e o placar final das cobranças deixou isso evidente. 3 x 2. Croácia classificada para as quartas de final. Nos cruzamentos, a seleção croata tem agora a dura tarefa de enfrentar a anfitriã da casa na próxima partida.

 

 

FICHA TÉCNICA DO JOGO

CRÓACIA 1 (3) x (2) 1 DINAMARCA

 

 

Escalações:

Croácia: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pivaric); Rakitic, Brozovic (Kovacic), Rebic, Modric e Perisic (Kramaric); Mandzukic (Badelj). Técnico: Zlatko Dalic.

 

Dinamarca: Schmeichel; Knudsen, Kjaer, M. Jorgensen e Dalsgaard; Christensen (Schone), Delaney (Krohn-Dehli) e Eriksen; Yurary, Cornelius (N. Jorgensen) e Braithwaite (Sisto). Técnico: Age Hareide

 

Gols: M. Jorgensen (1min) e Mandzukic (3min).

 

Cartões amarelos: M. Jorgensen pela Dinamarca.

 

Por Alice Silveira