MAIS SORTE DO QUE JUÍZO
O Atlético fez ontem (29), o seu último jogo pela primeira fase do Campeonato Paranaense. A partida foi realizada na Vila Capanema, às 21h45 e o Furacão foi derrotado pelo Paraná Clube por 1x0.
Com a derrota o Rubro-Negro poderia ficar de fora da próxima fase da competição, mas com uma “ajudinha” do Rio Branco a equipe de Paulo Autuori conseguiu se manter na oitava colocação, e assim se classificar para as quartas de final do Paranaense.
“Libertadores só dia 12 de abril, então o nosso foco agora é no Paranaense. Vamos ver o que vai acontecer, espero que as coisas possam caminhar bem em relação aos problemas que existem fora de campo, não sabemos se vão recorrer. A vida é generosa conosco, vamos jogar justamente com o adversário de hoje, no domingo, em outra fase, outra situação. Parabéns ao Paraná pela vitória e pela campanha que está fazendo. É importante reconhecermos, mas, a partir do próximo jogo as coisas mudam completamente, nas eliminatórias, e esperamos que sejam dois grandes jogos”, disse Autuori em entrevista à imprensa.
Créditos: Fabio Wosniak – Site Oficial
Para quem pensou que este jogo não importava para o time da Vila se enganou, o tricolor foi pra cima e deu muito trabalho ao Atlético. No primeiro tempo o Furacão até foi melhor, chegou a marcar aos 9’, porém Thiago Heleno usou a mão. Em seguida Lucho e Eduardo Silva tentaram também e por pouco não abriram o placar a favor do Rubro-Negro, mas a defesa Paranista segurou bem a pressão.
O Paraná voltou para o segundo tempo com outra aparência, e passou a dominar o jogo. O Atlético ainda contou com alguns milagres de Weverton, mas a noite era dos anfitriões que aos 20’ da etapa final abriram o placar com Renatinho. 1x0.
O Furacão pouco ameaçou então o que restou mesmo foi contar com a sorte e está, estava a favor da equipe Rubro-Negra.
Nas quartas de final o Atlético enfrenta o Paraná Clube novamente. O primeiro duelo está marcado para domingo (2), na Arena da Baixada.
- O jogo ainda depende de uma definição dos rumos do Campeonato Paranaense nos tribunais para acontecer.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X0 ATLÉTICO
Local: Vila Capanema, Curitiba (PR).
Data: 29 de março de 2017.
Horário: 21h45.
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz.
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn.
Público pagante: 7.181
Público total: 8.041
Renda: R$ 161.735,00
Paraná: Léo; Júnior, Artur Jesus, Airton e Rayan; Jhony, Zezinho e Renatinho (Leandro Vilela); Robson (Nathan), Felipe Alves e Pedro (Guilherme Biteco).
Técnico: Wagner Lopes.
Atlético: Weverton; Jonathan, Thiago Heleno, Paulo André e Nicolas; Otávio, Lucho González (João Pedro), Nikão, Felipe Gedoz (Rossetto) e Crysan (Douglas Coutinho); Eduardo da Silva.
Técnico: Paulo Autuori.
Gol: Renatinho (PRC) aos 20′ do segundo tempo.
Cartões amarelos: Zezinho e Renatinho (PRC); Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Felipe Gedoz (CAP).
#NÃOÉCLASSICO
Vanusa Caetano. Por Deus, Pela Família, Pelo Atlético.