Mais três na conta!

Neste sábado (04), o Peñarol visitou o Club River Plate, pela 11ª rodada do Torneio Apertura do Uruguay. E saiu vitorioso, com o placar de 2x0, em um jogo tranquilo para o torcedor carbonero.

O 1º tempo já arrancou com um belíssimo gol. Aos 2 minutos, em uma cobrança de falta a 30 metros do arco, bem à la Messi, no ângulo, a bola bateu no travessão, pingou dentro e saiu mas, sem margens para dúvidas, o juiz apitou o meio campo, gol do argentino Cristian Franco Lema. 1x0 Peñarol.

 

(Foto: Tenfield)

 

Como todo gol no começo do jogo, o River Plate sentiu, mas não deixou de oferecer perigo. Depois de um deslize da defesa aurinegra, Luis Urruti agiu rápido pela direita, mas o goleiro Kevin Dawson, como vem fazendo nos últimos jogos, salvou o carbonero.

É bom ganhar, mas abrir vantagem é melhor ainda!

Aos 39’, ainda do 1º tempo, Gabriel Fernández, ampliou para o carbonero, de dentro da pequena área, depois de um belo passe de Giovanni González. 2x0 Peñarol! O torcedor vibrou no estádio, ainda que com menos torcedores do que o esperado, a parte carbonera marcou presença no Centenario e cantou o tempo todo, como sempre!

No 2º tempo, o River Plate pressionou, chegou mais, mas não foi suficiente. As estatísticas mostraram 50% de posse de bola para cada time. Apesar do River Plate mandar alguns lances de perigo para o Peñarol, o aurinegro soube se posicionar em campo sem dar chances para os mandantes.

Final feliz para o carbonero, somando mais 3 pontos na tabela do Apertura. Já fizeram sua parte, mas seguramente estarão com um olho no jogo do Atlético Fénix, dia 5 de maio, contra o Cerro Largo. Esse é um importante confronto para o Peñarol, se o Fénix, que está no 2º lugar na tabela, perde para o Cerro, deixa de pontuar, o carbonero respira e mantém a ponta com tranquilidade e se prepara para o próximo jogo, que será pela Copa Libertadores, contra o Flamengo.

 

(Foto: Tenfield)

 

RIVER PLATE 0-2 PEÑAROL

Estadio: Centenario.

Arbitros: Daniel Fedorczuk. Assistentes: Horacio Ferreiro, Matías Rodríguez.

RIVER PLATE: Gastón Olveira, Claudio Herrera, Sebastián Gorga, Agustín Ale, Santiago Pérez, Maximiliano Calzada (86′ Juan Manuel Olivera), Sebastián Píriz, Facundo Ospitaleche, Juan Pablo Plada (46′ Gabriel Leyes), Mauro Da Luz (76′ José Neris), y Luis Urruti.

PEÑAROL: Kevin Dawson, Giovanni González, Fabricio Formiliano, Cristian Lema, Rodrigo Rojo, Agustín Canobbio, Cristian Rodríguez (76′ Brian Rodríguez), Jesús Trindade, Ignacio Lores (86′ Gastón Rodríguez), Gabriel Fernández y Luis Acevedo (59′ Walter Gargano).

Gols: 1′ Cristian Lema (P), 39′ Gabriel Fernández (P).

Cartões amarelos: 13′ Maximiliano Calzada (River), 30′ Mauro Da Luz (River), 69′ Jesús Trindade (Peñarol), 77′ Ignacio Lores (Peñarol), 79′ Sebastián Píriz (River), 81′ Facundo Ospitaleche (River)

Próxima parada, LIBERTADORES

 

Camila Carolina