Mais três pontos na bagagem

O Atlético aproveitou bem a oportunidade de se aproximar dos dois primeiros times da competição. Após o empate no confronto entre Flamengo e Palmeiras, o Galo fez a sua parte, venceu o Sport e garantiu os três pontos. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e aconteceu na Arena Independência, em Belo Horizonte.

A escalação do time atleticano se mostrou um pouco modificada em relação àquela que começou o último jogo. Formando a dupla de zaga com Leonardo Silva, Gabriel assumiu o posto defensivo, a lateral direita ficou por conta de Marcos Rocha e no meio campo Jr. Urso entrou como titular. Robinho nem mesmo no banco de reservas ficou, poupado por cansaço muscular, e Clayton foi quem ocupou sua vaga. Além disso, Erazo e Cazares voltaram a ser relacionados para um jogo e entraram no decorrer da partida.

Mas logo aos 11 minutos o torcedor atleticano teve motivos para se preocupar quando Marcos Rocha, que acabava de retornar de uma lesão, sentiu a coxa e pediu substituição. Sem opções para a lateral direita, Marcelo Oliveira promoveu a entrada de Erazo, deslocando Gabriel para a ala direita, de maneira improvisada.

O primeiro tempo era equilibrado, o Atlético tentava criar oportunidades no ataque, mas o último passe não tinha a qualidade necessária. Aos 13 minutos, Lucas Pratto recebeu boa bola e saiu na cara do goleiro do Sport, mas o atacante perdeu a oportunidade. O arqueiro do time visitante fazia uma boa partida, até que aos 38 minutos, após chute de Victor para o ataque, Magrão foi enganado pelo quique da bola e, para impedir o gol, defendeu a bola com as mãos fora da grande área. O árbitro da partida não pestanejou e expulsou o jogador.

Com um a mais em campo, esperava-se que o Atlético efetivasse a superioridade também no domínio de jogo e no segundo tempo o Galo mostrou um pouco mais de atitude. Cazares entrou aos 12 minutos no lugar de Clayton e um minuto depois iniciou a jogada que deu origem ao gol alvinegro. O meia encontrou Otero, que após boa jogada individual tocou para Jr. Urso chutar de fora da área e estufar as redes do então goleiro Agenor.

FOTO: globoesporte.com

O Galo ainda teve outras oportunidades para ampliar o placar. Fábio Santos bateu bem de primeira após cruzamento de Otero, mas acertou a rede pelo lado de fora, e Fred mais uma vez não conseguiu superar a trave, perdendo outra chance clara de gol, como já tinha acontecido outras duas vezes na última partida disputada em casa. No fim da partida o Sport tentou uma pressão, mas o placar permaneceu 1 a 0 para os donos da casa.

O jogo terminou com uma vitória simples alvinegra, mas o objetivo foi alcançado. Com o resultado, o Atlético chegou a 45 pontos, ficando a dois pontos do Flamengo e a três do líder Palmeiras. Já o Sport, permaneceu com 30 pontos e ocupando a 13ª colocação.

FICHA TÉCNICA

Gol:  Jr. Urso

Cartão amarelo: Samuel Xavier – Sport;

Cartão vermelho: Magrão – Sport;

Sport: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Paulo Roberto, Neto Moura, Everton Felipe (Agenor) e Gabriel Xavier; Rogério (Apodi) e Luis Ruiz (Vinícius Araújo) - Técnico: Oswaldo de Oliveira

Atlético-MG: Victor, Marcos Rocha (Erazo), Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Jr. Urso, Rafael Carioca e Otero (Carlos Eduardo); Clayton (Cazáres), Lucas Pratto e Fred – Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto (árbitro); Marcelo Carvalho Van Gasse e Herman Brumel Vani (auxiliares)

Por Júlia Campos

Curta Blog Mulheres em Campo