MAIS TRÊS PONTOS NA CONTA

JUVENTUS BATE O SASSUOLO E SEGUE NA LUTA PELO CAMPEONATO ITALIANO

 

Foto: AFP

 

A Vecchia Signora fez a lição de casa, derrotou o Sassuolo por 3 a 1, no Allianz Stadium e conquistou três preciosos pontos na luta pelo décimo caneco. Com o empate por 2 a 2 de Milan e Internazionale, respectivamente primeiro e segundo colocados do Campeonato Italiano, a distância da ponta da tabela diminuiu para 6 pontos - é importante destacar que os bianconeros têm um jogo a menos.

O resultado do confronto pode dar a impressão de um jogo fácil, mas não foi bem assim. O adversário foi aguerrido e lutou até mesmo com um jogador a menos, uma vez que Obiang foi expulso no final da primeira etapa. 

 

O jogo

 

No primeiro tempo, os bianconeros buscaram o gol e as melhores chances foram de Cristiano Ronaldo de cabeça, Frambotta com um chutaço e Chiesa, que chegou a carimbar a trave. A equipe perdeu McKennie, logo aos 20 min, lesionado. Ramsey foi o substituto. Já no final do primeiro tempo Dybala sentiu lesão e  Dejan Kulusevski  foi acionado. Do outro lado, o Sassuolo sofreu com a expulsão de Obiang que fez falta dura em Chiesa aos 45', e foi mais cedo para o vestiário. Com um jogador a mais, a pressão aumentou, mas, infelizmente,  a Juve seguiu desperdiçando chances incríveis de abrir o marcador.

A partida mudou completamente na etapa complementar. O brasileiro Danilo recebeu pela direita e bateu cruzado de fora da área abrindo o placar para a Juventus. 

Quando o torcedor bianconero começava a se animar, o ritmo da partida diminuiu e o Sassuolo conseguiu empatar  com Defrel. Por sorte, a reação parou por aí. 

 

Foto: Juventus

 

Foi uma verdadeira chuva de gols perdidos, até que Ramsey recebeu cruzamento de Frabotta e colocou a Juventus à frente. Nos acréscimos, CR7 guardou o dele, aproveitando o lançamento de Danilo e fechando o caixão: 3 a 1. 

O gol isolou o português na artilharia do campeonato com 15 tentos marcados. Além disso, esta foi a terceira vitória consecutiva da equipe de Pirlo, que na próxima rodada terá um confronto direto contra a Inter fora de casa.

 

Por Mariana Alves


 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.