Mais três pontos, por favor!

Não há espaço para remoer os resultados da última rodada, o Atlético precisa já se concentrar no clássico que acontecerá nesta quinta-feira (13), às 19h30 (Horário de Brasília). O Mineirão será palco do confronto entre Galo e Coelho em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o único resultado que interessa ao time alvinegro é a vitória.

A partida marca o encontro entre equipes que ocupam posições bem distintas na tabela de classificação. Enquanto o Atlético segue na caça ao líder e precisa da vitória para não se distanciar mais do primeiro colocado, o América permanece na lanterna da competição e sem muitas pretensões até o fim do Campeonato.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Ainda assim, por se tratar de um clássico regional, o jogo deve ser bastante complicado, bem como foram os outros confrontos entre essas equipes durante o ano. O técnico Marcelo Oliveira falou justamente sobre as dificuldades que espera para o jogo:

- “Esses são aspectos emocionais e psicológicos do futebol que, às vezes, influenciam. Primeiro que, no Campeonato Brasileiro, já aconteceram muitas surpresas entre equipes que estavam em posições bem distintas, e o aspecto de ser clássico. Agora, o Atlético tem que pensar em um jogo que lhe dê condição de continuar perseguindo os primeiros colocados, então, só tem um resultado, que é ganhar o jogo. Não vai ser fácil, o América sempre faz jogos muito duros com o Atlético, esse ano foi assim, inclusive no Campeonato Mineiro, mas estamos preparados para seguir nosso caminho e, quem sabe, encurtar a distância para Flamengo e Palmeiras” – disse o comandante em entrevista coletiva.

O elenco atleticano, com exceção dos jogadores que serviram às suas seleções na disputa por vaga na Copa do Mundo de 2018, teve uma semana inteira de preparação até a partida. No treino desta quarta-feira (12), Rafael Carioca, Otero e Erazo se juntaram ao restante do time e participaram do trabalho realizado no CT do Galo. A imprensa só pôde acompanhar os primeiros quinze minutos de atividade em que foi realizado um bobinho animado entre os atletas. Em seguida, o técnico passou a realizar um treino técnico e tático que foi fechado para os jornalistas.

FOTO: Site Oficial Atlético-MG

Os outros dois jogadores que também foram convocados para as suas seleções, Lucas Pratto e Cazáres, se juntam a delegação apenas no dia da partida. O meia Dátolo novamente sofreu uma lesão e desfalca a equipe para o confronto, enquanto zagueiro Erazo segue como dúvida, já que foi vetado na seleção equatoriana por sentir dores no joelho.

Dessa forma, o time atleticano que deve entrar em campo conta com Victor, Carlos César, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Rafael Carioca, Jr. Urso e Cazáres (Otero); Clayton, Robinho e Fred.

Enderson Moreira, por sua vez, tem problemas para o clássico principalmente na zaga. Entre lesões e rescisão contratual, o comandante se vê com poucas opções para a posição. A provável escalação do Coelho para o confronto é composta por João Ricardo; Jonas (Pablo), Messias, Éder Lima e Gilson; Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Tony e Matheusinho; Michael.

Quem apita o jogo é Raphael Claus, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Danilo Ricardo Simon Manis, todos de São Paulo.

O Atlético ocupa a 3ª colocação do campeonato com 53 pontos, 7 a menos que o líder Palmeiras, e sabe que a vitória é imprescindível para o seu objetivo no Campeonato. O América tem apenas 21 pontos e tem pouquíssimas chances de escapar do rebaixamento.

Vamos em busca de mais três pontos!

Por Júlia Campos – Por você e com você até o final, Galo!

Curta Blog Mulheres em Campo