MAIS TRÊS SUADOS PONTOS!

 

Na tarde deste domingo (02), o ASA foi até Pernambuco, enfrentar o Vitória das Tabocas, em jogo válido pela quinta (e penúltima) rodada da primeira fase da série D de 2019. O Gigante tinha a missão de ganhar e garantir no mínimo a segunda colocação do grupo A07, já o Vitória, queria pelo menos os primeiros três pontos na competição.

O outro confronto do grupo ficou entre Jacuipense x Campinense. A equipe mandante querendo ficar no primeiro lugar do grupo (já classificado) e a visitante precisando ganhar para sonhar com a segunda colocação, lugar do alvinegro.   

A torcida alvinegra sabendo da importância dessa rodada, mais uma vez fez seu papel, comparecendo e apoiando o clube, afinal, sempre acreditei que a torcida é o décimo segundo jogador em campo.

No primeiro tempo, o Gigante começou tentando pressionar, teve algumas chances de gol, mas zero finalizações.

 

Foto: Reprodução Internet

 

A equipe mandante se defendia e não permitia o avanço das jogadas. Eles tinham apenas a pretensão de nos atrapalhar, já que não chegarão a lugar algum, pois a última colocação do grupo já lhes pertence.

Aproximadamente aos 23' de primeiro tempo, Manga sofreu falta e após cobrança de Junior, Thauan assinou o primeiro gol do Fantasma, para respirarmos um pouquinho aliviados.

O time Arapiraquense não se acomodou com o resultado parcial. E aos 34', Manga desencantoooooou, deixou sua marca, agora Vitória 0x2 ASA.

Talvez ele estivesse na posição errada  como muitos radialistas tentaram alertar durante a partida, pois quando Nêdo colocou o atleta mais à frente e não na marcação, ele conseguiu ser eficaz.

No segundo tempo, as equipes voltaram de igual para igual, os mandantes tentaram assustar, mas sem sucesso. O Gigante, seguiu vacilando, ao invés de ampliar o placar para ficar um pouco mais sossegado, decidiu dar espaço para eles crescerem, segundo tempo irreconhecível, diga-se de passagem.

Como se não bastasse a pressão tomada, o juiz marcou pênalti para a equipe Pernambucana, convertida em gol por Diego Victor. No momento Vitória 1x2 ASA.

Parecia que quem estava lutando pela classificação nem era o time Arapiraquense, já que apagou em campo de uma forma ridícula no segundo tempo. Mesmo sem empolgar nessa etapa de jogo, Thauan manteve a calma e mais uma vez fez gol, Vitória 1x3 ASA.

O nervoso não para por aí, ficamos em segundo lugar do grupo A07. Só passam para a próxima fase os 15 segundo melhores colocados, no geral, sendo 17 grupos. Ou seja, para isso, precisamos ver os outros resultados para sabermos se vamos carimbar a passagem de fase.

Obrigada, senhor! Obrigada por mais três pontinhos suados na conta do GIGANTE. Que domingo ao enfrentarmos o primeiro colocado do grupo (Jacuipense), possamos sair com a vitória e classificados matematicamente para o mata-mata.

 

Por: Arielly Soares, torcedora do ASA GIGANTE.