MAIS UM CLÁSSICO VEM AÍ

 

MAIS UM CLÁSSICO VEM AÍ

 

O Palmeiras não teve um dos melhores começos de temporada em relação aos clássicos, perdemos para os rivais de Itaquera e empatamos com os da baixada. O clássico contra o São Paulo neste sábado (6) é a chance que precisamos para melhorar esse histórico de começo de ano.

Em jogo válido pela 11ª rodada do Paulista, o Verdão vai a campo com vantagem sobre o rival nos últimos clássicos. No estadual, não levamos gol há sete anos. E esperamos continuar assim.

A preparação para o Choque-Rei ocorreu em treinos na última quinta e nesta sexta, na Academia de Futebol. Houve mudanças no elenco, alguns reforços, e novidades podem surgir na escalação de sábado. Os desfalques certos para a partida são: Deyverson, que cumpre o último dos 6 jogos de suspensão, e Luan, que se recupera de estiramento na coxa.

 

Palmeiras faz último treino antes do Choque-Rei (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)


 

Embora a fase dos “vizinhos” não seja das melhores, o Palmeiras deve entrar em campo focado e com pé no chão, lembrando que estaremos no nosso conhecido Pacaembu, porém como visitantes e sem torcida. Mas também vale ressaltar que estamos desde 2017 sem perder um Choque-Rei, e a supremacia deste clássico que por muito tempo foi do São Paulo, vem cada vez mais se afastando do tricolor e virando para o lado alviverde. Pelo menos tem sido assim em todos os últimos jogos disputados, inclusive quebramos o tabu no Morumbi e não sabemos o que é perder no Allianz Parque, além de que a última derrota em casa, contando a época do saudoso Palestra, foi em 2007. Ou seja, temos todos os motivos para estarmos confiantes. Mas isso pra nós enquanto torcedores, porque o time jamais deve entrar em campo com espírito de já ganhou.

No campeonato Paulista, não perdemos desde 2009. Foram 9 jogos, com 6 vitórias e 3 empates. Vitórias que inclusive foram coroadas com gol de cobertura de Robinho e Dudu. No retrospecto de jogos no Pacaembu, o Verdão também leva vantagem sobre o rival, e a gente fica tentando segurar a empolgação.

Devido às fortes chuvas que atingiram o Morumbi, o clássico será no seu, no meu, no nosso Pacaembu (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


 

Sobre a escalação, que é sempre uma surpresa, podemos adivinhar alguns nomes, como o de Borja (já dá até uma dorzinha no coração). Sem Deyverson, é certeza que o colombiano volta ao time. O camisa 9 está a 3 partidas de completar 100 jogos pelo Palmeiras, e esperamos do fundo dos nossos corações alviverdes que ele desencante e ache o caminho do gol. Que não seja na qualidade e habilidade, pode ser na raça e no esforço, também sabemos reconhecer isso.

Quem pode pintar na escalação de sábado é o Moisés, que foi liberado devido efeito suspensivo da punição de 1 jogo pela confusão no clássico contra o Santos.


 

Informações da partida

 

Data e hora: 06/03/2019 - 16h30

Local: Estádio Paulo Machado de Carvalho - Pacaembu

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto

Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse

Árbitro Assistente 2: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo

Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva

Provável escalação: Weverton (Jailson); Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Moisés (Bruno Henrique) e Ricardo Goulart; Dudu, Felipe Pires (Gustavo Scarpa) e Borja.

 

#AvantiPalestra #Paulistão2019 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza