Mais um derby pra testar nossos corações

(foto: Arsenal.com)

 

Logo mais às 17:45 (horário de Brasília), com transmissão da Espn Brasil, teremos repeteco do derby Londrino disputado há duas semanas atrás. Bem que poderíamos ter um repeteco do resultado também (4x2 pra nós), mas acho bem difícil que esse raio caia duas vezes no mesmo lugar.

Difícil pois, além dos desfalques (Bellerin adicionado nessa lista), viemos de uma derrota para o Southampton por 3x2, que além de acabar com nossa sequência de invencibilidade, ainda deu uma certa abalada na moral do time, afinal tomamos três gols de um time que estava na zona do rebaixamento. Apesar disso, nosso técnico disse:

“Domingo foi um choque de realidade para nós. (...) não foi um bom resultado, mas essa realidade nos dá mais motivação para trabalhar duro, encontrar algo novo a ser trabalhado a cada dia, e também nos faz exigir mais de nós mesmos (...)”

 

(foto: Arsenal.com)

 

Quanto à escalação, não podemos negar que se fosse contra qualquer outro time, não seria nem um pouco difícil  para o Unai Emery botar toda a molecada pra jogar e dar um descanso pros titulares. Porém, considerando que enfrentaremos os Spurs, não acredito que o espanhol irá montar um time muito misto não, deve vir com os titulares mesmo (apesar de ele ter mencionado na coletiva que pode colocar alguns dos novinhos), afinal, clássico é clássico e vice-versa né gente! Tem que ser levado a sério mesmo que fosse campeonato de bairro. Sem contar que o adversário deve vir alvoroçado depois do sacode que tomaram, então, não dá pra dar moleza não!

Infelizmente, acho que Unai vai insistir em começar com 3 zagueiros, então possivelmente os times devem vir escalados assim:

Arsenal: Cech; Monreal, Sokratis, Mustafi; Kolasinac, Xhaka, Torreira, Maitland-Niles; Aubameyang, Ozil, Lacazette

T*ttenham: Vorm;  Davies, Foyth, Alderweireld, Walker-Peters; Skipp, Winks; Lucas, Alli, Son; Kane

 

Local da Partida: Emirates Stadium

 

COYG!

Por Bárbara Ayres