MAIS UM EMPATE NA CONTA
Grêmio mais uma vez sai com empate do Campeonato Brasileiro
Foto: Lucas Uebel | Grêmio FBPA
Grêmio e Atlético-MG se enfrentaram na Arena, em Porto Alegre (RS), na noite da quarta-feira (20), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor empatou em 1 a 1 com o Galo.
O Grêmio com qualidade técnica, repetiu a mesma atuação contra o Palmeiras, dominou a posse de bola, porém encontrou dificuldades com a marcação, pelo número errado de passes e muita dificuldade na finalização ao gol.
O primeiro tempo foi equilibrado, o Galo explorou o contra-ataque e foi para cima do Grêmio, que fez excelentes defesas. O Tricolor saiu do primeiro tempo sem nenhuma chance a gol, com dificuldades de criar lances ofensivos e de iniciar jogadas de ataque. Infelizmente o Galo teve um pênalti a seu favor e acabou abrindo o placar. Grêmio 0 a 1 Galo.
No segundo tempo, o Grêmio retornou sem nenhuma mudança no time, e com as mesmas dificuldades para furar a marcação do adversário. Após Vanderlei fazer uma outra grande defesa, o técnico Renato Portaluppi colocou Maicon e Pinares, para ser ofensivo, com a mudança o Tricolor reagiu e passou a dominar mais a bola.
É incrível a diferença que Maicon proporciona ao time, ele aproxima o Grêmio. Já na reta final Éverton aproveitou a sobra de bola e marcou o gol de empate. Grêmio 1 a 1 Atlético-MG. Na última jogada o Tricolor tentou a virada para garantir a vitória, mas o goleiro adversário defendeu.
Grêmio chega a 51 pontos, ocupando a 6ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Agora é hora de se preparar para o clássico Grenal, no domingo (24), às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), Grêmio e Internacional pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Éverton), Rodrigues, Kannemann e Diego Barbosa; Lucas Silva (Maicon) e Thaciano (Pinares); Alisson (Ferreira); Jean Pyerre e Pepê (Luiz Fernando); Diego Souza
Técnico Renato Portaluppi
Arbítrio: Raphael Claus
#UnidosParaOQueDerEVier
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo