Mais um passo rumo ao título...

 

 

Esse começo de semana não foi nada fácil para o nosso glorioso Palmeiras, depois do show da torcida e um paredão do professor Cuca, o Palmeiras vai a campo tentando esquecer o tropeço do final de semana. O alviverde decide fora de casa às oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, nesta quarta-feira (31), às 21:45.

Jogando no Beira-Rio e com a vantagem de 1x0, o verdão decide a vaga com um empate, ou até mesmo perdendo com um gol de diferença, se balançar a rede da casa colorada.

 

 

ESCALAÇÃO:

 

Cuca vem fazendo um mistério quanto a sua escalação, os últimos treinos foram fechados para a imprensa, trazendo uma surpresa para o torcedor a cada jogo.

 

foto cesar greco.jpg

Foto: Cesar Greco

 

Com base nos últimos jogos e treinos, a provável escalação é: Prass; Jean, Mina, Dracena, Zé Roberto; Felipe Melo, Tchê Tchê e Michel Bastos (Raphael Veiga); William, Dudu e Borja.

 

 

DESFALQUES:

 

Seguem no Departamento Médico, Thiago Martins, Arouca e Moisés. Guerra foi poupado por desgaste físico e nem chegou a embarcar com o time. Já Mina, é dúvida na partida de hoje. Juninho e Mayke não podem ir a campo, pois já disputaram a Copa do Brasil por outros clubes esse ano (Cruzeiro e Coritiba).

 

 

NOSSAS VANTAGENS:

 

Uma das vantagens do time alviverde é a grande pressão que o rival vem sofrendo, de três jogos, o Internacional venceu apenas um. Em consequência das péssimas partidas, o treinador Antônio Carlos Zago caiu e o time vem a campo com o técnico interino. Isso causa um certo desequilíbrio do elenco e uma pressão maior entre os jogadores e a comissão técnica.

Dentre outras vantagens como a do placar de 1x0 conquistados aqui, o Palmeiras possui um dos técnicos mais capacitados do Brasil atualmente. Cuca consegue fazer substituições rápidas e que mudam totalmente a partida. E por último, temos um plantel recheado de jogadores de alto nível, os reservas quando tem a chance de entrar, veem sempre matando o jogo, mostrando eficiência para conseguir a titularidade e isso pode ser de grande serventia caso precise vencer o jogo nos 45’ do 2T.

O Palmeiras conta também com um goleiro experiente e que se esforça muito, principalmente em fases de mata-mata, além da credibilidade com a torcida, ele é um verdadeiro líder dentro de campo e muito bom em defender pênaltis, que podem acontecer no jogo desta noite caso o Inter vença por 1x0.

 

 

cesar greco.jpg

Foto: Cesar Greco

 

 

PALPITE:

 

O Palmeiras vem entrando em campo sem padrão, um time apático e aparentemente sem vontade. Os passes de bola sem objetividade me preocupam, mas esse é só o sexto jogo de Cuca, que tem muitas peças para encaixar. Espero ver hoje um jogo mais animado e com o time mostrando o treinamento “estilo Cuca”. Espero um jogo mais bonito de Borja e dedicação de todo o elenco.

É meus amigos, preparem os corações, que vai ser mais um daqueles teste para cardíacos. Eu aposto no 2x1 (eu não sei se sobrevivo à pênaltis rs).

 

 

AVANTE MEU PALESTRA

Por: Isabella Brignoli