MAIS UM VEXAME PARA A CONTA ...

 

(Foto: Jacob Steinberg/theguardian.com)

 

Surpreendendo um total de zero pessoas, o Arsenal levou um baile do Manchester City ontem, perdendo por 3 a 1 no Etihad Stadium.

 

Os Gunners vieram com mais uma escalação sofrível de Unai Emery, com 3 zagueiros e praticamente metade do time composta por defensores. Os responsáveis por fazerem a bola chegar nos atacantes, teoricamente, seriam a draga do Iwobi e o fraco Guendouzi, enquanto nossos meias estavam todos no banco de reservas.

 

Obviamente nenhum teve capacidade de criar nada, assim como nosso time “defensivo” também não conseguiu cumprir seu objetivo, e aos 46 segundos de jogo já tínhamos tomado o primeiro gol de Kun Aguero, que aliás, marcou todos os gols dos Citizens ontem, fazendo um hat-trick. Apenas um adendo: a jogada resultou de uma “cagada” de Iwobi, que, não bastando ser um lixo lá na frente, resolveu atrapalhar atrás também.

 

A equipe londrina até que conseguiu rápido o empate, em escanteio ensaiado que resultou em gol de cabeça do zagueiro Koscielny, aos 11 minutos do primeiro tempo. Animamos um pouquinho e até chegamos a dominar a partida em alguns momentos, mas logo perdemos o ímpeto e não conseguimos produzir mais nada. Aos 44 minutos, tomamos mais um gol de Aguero, após bela jogada que deixou nossa zaga perdidinha.

 

No segundo tempo só deu City. Aos 16 minutos, Aguero balançou as redes novamente, após um momento Trapalhões entre Koscielny e Leno, a bola acabou batendo no cotovelo do atacante argentino e entrando. Na minha opinião deveria ter sido anulado, mas enfim. Falando em Leno, apesar desse momento, fez uma ótima partida ontem, evitando que nossa derrota fosse ainda mais humilhante. O outro único jogador que não me decepcionou foi Torreira, que sempre entra dando o máximo de si nas partidas, e ontem não foi diferente. Pena que o resto do time não segue seu exemplo, um bando de mortos-vivos em campo.

 

(Foto: bbc.com)

 

Aaron Ramsey e o estreante Denis Suarez ainda entraram, mas sinceramente o que eles poderiam ter feito depois de o time já estar perdendo de 3 a 1? Não entendo esses técnicos que esperam o time afundar na m**** pra depois fazer as substituições. Placar final 3 a 1 para o time de Guardiola, derrota que nos custou duas posições na tabela; estamos agora na 6ª colocação.

Nossa próxima partida será contra o Huddersfield, no sábado (09), às 13 horas.

 

COYG!

 

Bárbara Ayres