Mais uma batalha internacional!

 

(Foto: Cahê Mota/GloboEsporte)

 

Nesta quarta (13) o Clube de Regatas do Flamengo irá a Arena Condá reencontrar a Chapecoense, só que dessa vez pelas quartas de final da Sul-americana. O primeiro jogo será fora e o segundo em casa. Mais uma partida decisiva para deixar os corações rubro-negros ansiosos. Na competição, ainda não temos nenhum título e caso ganhe quebrará um longo jejum sem ganhar torneio internacional. E será um alento pela eliminação na Libertadores.

 

Será um jogo que mexe com os sentimentos. Rueda e Berrío eram oponentes do time da Chapecoense que morreu no trágico acidente. Aquela final do ano passado não aconteceu, mas o treinador chegou a enfrentar o clube na ReCopa desse ano. Rueda levou a melhor e levantou a taça, e espera levar a melhor de novo e nós também. Como sempre, precisamos de um placar razoável no primeiro jogo, para levar para casa, algo mais fácil de contornar. Os rubro-negros já enfrentaram a Chape, pelo campeonato Brasileiro, num jogo épico, em que a estrela de Guerrero brilhou 3 vezes e Diego duas, numa goleada que mostrou quem era o Flamengo. De lá pra cá muita coisa mudou, o oponente está na zona de rebaixamento e nós estamos numa crise para manter a regularidade no Brasileiro.

 

A partida é mais um passo para essa caminhada que estamos sonhando - na marra - por esse título. Passando à próxima fase já tem outra pauleira, mas por agora vamos nos concentrar nessa fase. O time que entrará em campo está praticamente definido, e só será desfalcado caso haja algum desgaste físico eminente: Diego Alves, Rodinei, Réver, Juan, Pará; Cuéllar, Arão, Diego; Berrío, Éverton e Guerrero. Basicamente a base da Copa do Brasil, já visando segundo jogo da final. E tocando no assunto, o professor já deixou claro que está avaliando quem será o titular no gol e que pode ser que sejam testados em outros jogos até a final para dar um ritmo de jogo.

 

Espero que tenhamos um bom jogo e que ganhemos da atual campeã do torneio. A partida de volta será já na próxima semana (20) na Ilha do Urubu, mesmo lugar da goleada deste ano e do próximo compromisso. O rubro-negro volta a campo, em casa, pela vigésima quarta rodada do Brasileirão contra o Sport, que foi nossa primeira derrota no campeonato.  Sobre a partida decisiva que possamos passar de fase e ir rumo à taça. Então, Vamos Flamengo!

 

Paula Barcellos