MAIS UMA ETAPA PARA TENTAR O TETRA!!

 

Nesta quarta (28), o Flamengo entra em campo contra o Santos, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Mais um mata-mata para tentar diminuir a frustração do fantasma da eliminação na fase grupos da Libertadores. O jogo será na casa rubro-negra, que está invicta e está sendo um suporte a mais ao time, já que as duas melhores atuações no Campeonato Brasileiro foram ali. Fato que as duas partidas lá mostraram uma equipe confiante e mostrando a que veio com a torcida jogando junto.

 

 

Fonte: Reprodução da Internet

 

No elenco que deve jogar, há a volta de Réver que já treinou normalmente e sem sentir dores, e Juan que cumpriu suspensão no último jogo. A dupla na zaga ainda é inédita nesse torneio. Os recém-chegados, Éverton Ribeiro, Rhodolfo e Geuvânio, não poderão jogar por não estarem inscritos, que teve o prazo até final de abril para inscrição. O mistério está em saber se Vinícius Jr será titular ou se Matheus Sávio entrará novamente no começo. Ele que fez o gol que deu o alívio da classificação. Ainda não sabemos se o treinador Zé Ricardo vai insistir na dupla Willian Arão e Márcio Araújo, que não vem há muito tempo agradando a torcida. Tem mais mudança na equipe que jogou nas oitavas. Diego voltou, saiu Muralha e Thiago entrou no gol.

Fonte: Reprodução Internet

O time será diferente e esperamos que apresente, pelo menos no primeiro jogo, aqui na Ilha do Urubu, o futebol na raça a altura do que foram os jogos anteriores. Afinal, nessa competição, o Flamengo jogou mal contra uma equipe inferior em elenco, mesmo tendo jogado três vezes seguidas em uma semana, sendo dois no mesmo estádio, contra essa mesma equipe. Podemos pensar que era desgaste físico e emocional, mas agora não dá mais para derrapar. A pressão continua, e nessa outra competição ela se mantém alta, já que teve atuações ruins. Precisamos manter o ritmo e conseguir vitórias, a expectativa da torcida continua e depois da frustração, ela continua esperando por títulos de expressão. Sabemos que os próximos opositores na possível semifinal também são fortes: Botafogo ou Atlético-MG. Então precisamos elevar o nível no gramado, já que quem quer ser campeão não tem que querer escolher adversário, apenas focar em ganhar e levantar a taça.

A possível escalação do Flamengo: Thiago; Juan; Réver; Rodinei; Trauco; Márcio Araújo; Willian Arão; Diego; Vinícius Júnior (Matheus Sávio); Everton (Cuéllar); Paolo Guerrero.

A partida acontecerá às 21h45, na Ilha do Urubu. O jogo da volta das quartas de final na Copa do Brasil será na Vila Belmiro, 26 de julho.

 

Paula Barcellos