Mais uma final, em plena 21° rodada

O reencontro com um bom resultado, após a vitória sobre o Corinthians no último domingo (14/08), manteve o Grêmio entre os primeiros colocados do Brasileirão, mesmo com um jogo a menos. Mas, ao longo da semana, a euforia decorrente da boa atuação no Dia dos Pais deu lugar a um intenso trabalho no centro de treinamento gremista. A justificativa está no desafio que o Tricolor terá no domingo (21/08), às 11 da manhã (Horário de Brasília), na capital federal.

O time gaúcho tem um ponto a mais que o adversário da 21ª rodada do Campeonato. Além de ser o mandante da partida, o Flamengo entrará em campo com aquelas que podem ser consideradas suas principais contratações do decorrer desta temporada: o atacante Leandro Damião e o meia Diego. A estreia da dupla deve ter sido o foco de grande parte das orientações do treinador gremista Roger Machado, desde Porto Alegre até a finalização da preparação em Brasília. A proximidade na tabela e a necessidade de manter os bons resultados de ambas as equipes tornam o confronto um jogo decisivo já no início do segundo turno.

FOTO: Rodrigo Rodrigues / Divulgação Grêmio FBPA

No primeiro encontro de Grêmio e Flamengo no Brasileirão de 2016, os gaúchos venceram por 1 a 0 em sua Arena. Para a partida de volta, o volante Jaílson e o lateral-direito Edílson serão os desfalques do Tricolor, já que cumprem suspensão por levarem três cartões amarelos. Para suprir as ausências, Ramiro e Wallace Oliveira são os nomes mais cotados, respectivamente. Durante a semana, o goleiro Marcelo Grohe chegou a ser dúvida ao não participar de alguns treinamentos. Entretanto, às vésperas da partida contra os cariocas, o defensor da meta gremista está confirmado. A propósito, a defesa do Grêmio pode ser vista com bons olhos nos últimos jogos disputados: já são quatro partidas sem levar gol.

Tendo em vista a permanência da boa marca defensiva, Roger trabalhou a fim de reforçar e manter o time atento aos principais riscos que pode correr, principalmente no que diz respeito à chegada de Damião no rival. O Tricolor provavelmente irá a campo no Mané Garrincha com Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis, Marcelo Oliveira, Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas, Éverton e Miller Bolaños. A arbitragem ficará por conta de Raphael Claus, que será auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Danilo Simon Manis.

A expectativa do torcedor gremista é de que seu time repita o recente e bom retrospecto contra os adversários diretos da tabela. A desconfiança que se originou após os empates frustrantes contra os dois últimos colocados da competição parece ter se dissipado um pouco. Porém, um bom resultado em Brasília é fundamental para manter o Tricolor em um ritmo acelerado na busca pela liderança.

Por Cíntia Menzomo

Curta Blog Mulheres em Campo