Mais uma pra conta!

 

Mais uma pra conta!

 

Sampaio Corrêa perde em casa e agora ocupa a lanterna do grupo A

Foto: Elias Auê

 

Parece notícia repetida de semanas atrás, mas não é! Pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa perdeu mais uma, dessa vez para o ABC em pleno Castelão.

Aí Sampaio, que fase a tua! O atual campeão da Lampions League não vive uma boa temporada, só tem um pontinho e agora amarga a lanterna da sua chave.

O Bolívia até que tentou, iniciou a partida bem e quase abriu o placar com o atacante Salatiel em jogada ensaiada de cobrança de falta. Mas foi só quase mesmo. Aos cinco minutos de jogo, o ABC teve uma ótima chance de gol, que fez o goleiro Andrey salvar com o peito, no susto. A partir daí o time potiguar foi tomando seu espaço, com alguns lances de perigo aqui e ali, assim como o Sampaio em poucos momentos. Aos 28 minutos veio o único gol da partida: o lateral Evandro recebeu lançamento e cruzou rasteiro para Rodrigo Rodrigues marcar. Depois de tomar o gol, o Sampaio tentou empatar com Edgar, mas ficou no quase.

Na volta para a etapa complementar, o ABC manteve a posse de bola, mas pouco deu perigo. O Sampaio apostou no contra-ataque, mas sem eficácia. O alvinegro potiguar seguiu controlando a partida, tentando se aproveitar das falhas de marcação e erros de passes do Boliviano. Aos 37 minutos, porém, houve até grito de gol por parte da torcida do Sampaio, quando Wanderson cabeceou e mandou a bola pra rede, só que do lado de fora. No finalzinho da partida, enquanto o ABC trocava passes na espera do apito final, a torcida da casa ecoava gritos de “Olé” em forma de protesto.

O Sampaio volta a campo pelo Nordestão no próximo dia 24, para encarar o Botafogo da Paraíba, lá em João Pessoa e necessita muito da vitória, além de torcer por tropeços do Sergipe e Altos do Piauí para tentar se manter vivo na competição.

Somente um milagre para reverter essa situação. Mas seguimos confiantes!

Avante, boliviano!

 

Por Amanda Vilarim.