Mais uma semana para tentar reerguer o Tricolor

 

Como diria Milton Leite “ Que Faseeeee”, mas vamos lá que quarta já tem jogo!

 
 


 

O Tricolor Paulista volta a campo nesta quarta-feira (23) para enfrentar um dos mais tradicionais times do interior, o Botafogo-SP ás 21h45 (Horário de Brasília), no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – O PACAEMBU- em jogo valido pela 11º rodada do campeonato Paulista.

O time de Patón que não ganha a 5 jogos, fez mais um treino fechado pela manhã de terça-feira(22) e desta vez tentará um novo esquema tático, o 4-3-2-1.

Com Denis; Caramelo, Maicon, Lugano e Bruno; Hudson, João Schmidt e Carlinhos; Ganso e Daniel; Calleri.

 

Créditos: globoesporte.com

 

A forma tática desta vez foi mudada, o treinador que assumiu o comando do time no inicio da temporada ainda não conseguiu formar um time titular, e não vai ser agora com quase um time inteiro de desfalques que vai conseguir. Parte da torcida já se mostra impaciente com o técnico, mas a diretoria São Paulina informou no inicio do mês que no momento não existe a possibilidade de Patón deixar o cargo.

O péssimo desempenho do time está ligado aos dos atletas, como já foi dito tanto pelo zagueiro Maicon como pelo diretor Gustavo Vieira falta compromisso, falta raça, falta vontade de vencer. Os jogadores precisam lembrar-se do significado da camisa que este clube tem.

 

O nome que não pode passar batido esta semana é o de Ganso, o camisa 10 que foi tão criticado na ultima temporada tem se dedicado ao máximo e jogado praticamente sozinho, o evolução do atleta faz lembrar os tempos em que ele ainda jogava no Santos. Este sim é o atleta que foi contrato pelo São Paulo.

 

Créditos: Rubens Chiri

 

Paulo Henrique marcou seis gols nesta temporada e é o artilheiro da equipe, cinco desses gols foram marcados nas ultimas cinco rodadas.

Porém um só jogador não adianta em praticamente nada, o time precisa crescer!  

A vitória é fundamental nesta quarta-feira (23), para tentar entrar na Vila Belmiro no domingo (27) com a cabeça erguida para o clássico contra o Santos.  

 

Edgardo Bauza não tem a sua disposição dez jogadores, seis destes estão entregues ao departamento medico, são eles Renan Ribeiro, Breno, Michel Bastos, Wesley, Rogerio e Wilder, outros três foram convocados para seleções, Rodrigo Caio para a Brasileira, Mena para Chilena e Lyanco para a da Servia. Já Thiago Mendes o ultimo desfalque  cumpre suspensão.


 

O adversário tricolor, não ganha a duas rodadas e ocupa a 17º colocação da tabela geral do Paulistão, o time viaja a São Paulo sabendo do favoritismo do Tricolor, mas o treinador Marcio Fernandes acredita na força da sua equipe.

“- Será mais um jogo difícil, contra um grande do futebol, mas temos condições, não é nada impossível. Nós temos força, e vamos descansar bem para poder ficar mais forte e conseguir os pontos - disse.”

O time conta com o retorno de Allan Dias que estava contundido e a provável escalação é a seguinte:  Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Moradei, Allan Dias e Samuel Santos (Danilo Bueno); Serginho e Alemão.  

 

Os ingressos para o confronto podem ser adquiridos até o intervalo do jogo na bilheteria local e o preço varia de R$50,00 á R$120,00 para torcedores comuns, só para os sócios do clube os valores são promocionais de acordo com cada plano.

Aarbitragem da partida será de Rafael Gomes Felix da Silva, os assistentes serão Alex Alexandrino e  Patrick André Bardauil.

 

Extra Campo.

 

O São Paulo já tem data para “voltar para casa”, o tricolor deve receber o Oeste no primeiro sábado de abril (02), no MORUMBI.

Créditos: olance

 

Lembrando que o gramado foi totalmente reformado, e os gols receberam novas redes agora TRICOLORES!

 

Segundo Diego Lugano este pode ser o incentivo que falta.

“- A gente, além de gostar muito do Morumbi, está precisando jogar lá, pois nos sentimos mais fortes e protegidos jogando em casa. Não é a mesma coisa jogar em outro estádio. É um campo emblemático, grande, é o nosso estádio. A gente precisa da acolhida da nossa casa para embalar e nos fazer mais fortes. “

 

Nós torcedores esperamos mesmo que DIOS LUGANO esteja certo, mas esperamos mais ainda que o time encontre o caminho da vitória logo, de preferencia ainda no Pacaembu nesta quarta.

 

#JuntosSomosMaisFortes

 

por Jéssica Nogueira Gonçalves