MAIS UMA SEMIFINAL, MAIS UM VASCO E BANGU…

 

MAIS UMA SEMIFINAL, MAIS UM VASCO E BANGU…

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
 


E mais uma vez estamos aqui para falar de mais um jogo entre Vasco e Bangu. Será a terceira vez que as equipes irão se enfrentar no campeonato graças ao maravilhoso regulamento do nosso Estadual.

Algo curioso é que todas as partidas entre as equipes foram decisivas, na primeira valendo a classificação para as semifinais da Taça Rio, deu Bangu que venceu por 2 a 1 de virada em São Januário, mesmo perdendo o cruzmaltino conseguiu se classificar e ambos se encontraram novamente na semifinal da Taça Rio e quem se deu melhor foi o Vasco que venceu por 1 a 0. Agora a partida também é decisiva, quem passar garante uma vaga na final do Carioca e neste domingo (07) no Maracanã, o Gigante da Colina pode se classificar por dois resultados já que tem a vantagem do empate.


"Vamos procurar fazer o nosso jogo, sem lembrar dessa vantagem do empate. O Vasco vai para procurar vencer a partida, como sempre fez e como tem que ser sempre." ( Alberto Valentim)


PREPARAÇÃO:


Depois de deixar o título da Taça Rio escapar, o Vasco teve a semana inteira para se preparar para o jogo deste domingo. Durante a final, ainda no primeiro tempo, o técnico Alberto Valentim teve um problema quando Leandro Castan sentiu dores na coxa e acabou tendo que ser substituído. E em exames realizados foi constatado que o jogador realmente havia sofrido uma lesão naquele local. Sem previsão da volta do capitão, o técnico optou por manter Ricardo Graça que foi seu substituto na última partida.


Provável Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Ricardo e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro e Bruno César; Marrony, Rossi e Tiago Reis.

 

Foto: Rafael Ribeiro/vasco.com.br
 


Estava tudo "tranquilo" até que nesta sexta (05), surgiu a notícia de que o time não iria se concentrar por falta de pagamentos dos salários, nem todos os atletas estavam a favor do protesto mas alguns jogadores como Maxi López, Thiago Galhardo, Pikachu e Luiz Gustavo foram os que mais reclamaram. Coincidência ou não, foram os mesmos que perderam a titularidade recentemente. Lembrando que os atletas estão no seu direito e isso não tem nem o que contestar, até que demorou para eles tomarem uma posição. No último treinamento antes da partida decisiva, o presidente Alexandre Campello conversou com os atletas, que resolveram se concentrar na noite deste sábado.



Outra situação que deu o que falar antes do jogo deste domingo foi o assunto Maxi López. O jogador ficou fora de algumas partidas inclusive da final da Taça Rio por estar se recuperando de uma Lombalgia. Durante a semana o jogador fez toda a sua preparação, mas no penúltimo treino Maxi acabou sentindo mais uma vez. Porém neste sábado o jogador disse estar preparado, mas o treinador junto com o Departamento médico do Clube optou por não relacionar o jogador para essa partida o que causou insatisfação em Maxi e um climão no elenco principalmente entre os jogadores que se achavam insubstituíveis e Valentim que tem o apoio da diretoria. Algo muito estranho está acontecendo nos bastidores do Vasco e essa semana independente do resultado da semifinal ainda vai surgir muita coisa.


"Tem o lado bom e o lado ruim, principalmente no aspecto de conhecimento do adversário, apesar de hoje termos muitas ferramentas que facilitam esse processo. É um time forte e muito bem treinado pelo Ado. Possui jogadores interessantes e que são muito obedientes taticamente. Será uma partida difícil, se trata de uma semifinal, e precisamos dar tudo dentro de campo, jogando com muita qualidade para vencer a partida e garantir a vaga para a final." (Alberto Valentim)

 

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

 

FICHA TÉCNICA:


VASCO X BANGU


Semifinal do Campeonato Carioca


Local: Maracanã

Data/Hora: 07/04/2019 - 16h00
​​

Árbitro: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

Assistentes: Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Onde ver: TV Globo, Premiere


Provável Bangu: Jefferson Paulino; João Lucas, Anderson Penna, Rodrigo Lobão, Dieyson; Felipe Dias, Marcos Júnior, Felipe Adão; Yaya Banhoro, Anderson Lessa, Jairinho. Técnico: Ado Souza


Texto: Jessica Martins