MAIS UMA VITÓRIA PRA CONTA

 

(Foto: Pedro Lima / Cuiabá EC)

 

Nesse sábado, 05 de maio, o Cuiabá recebeu o Tupi pela 4° rodada do Campeonato Brasileiro série C. O jogo foi na Arena Pantanal, às 16:00, e contou com a presença de seus fiéis torcedores que deram aquele apoio de sempre.

 

O jogo

A partida começou com o Cuiabá já tomando parte do jogo e partindo para cima, mas o Tupi mostrou que também estava preparado desde o início do jogo. O Cuiabá teve sua primeira chance quando o Jefferson Feijão, de escanteio, deu um belo chute, mas o goleiro defendeu muito bem.

O jogo seguiu bem livre para o Cuiabá, tanto que, com uma assistência de Eduardo Ramos (recém chegado que veio do Remo), Bruno Sávio marcou o gol da vitória logo no início da partida. Mostrou que veio para fazer a diferença e continuou atacando, mostrou que mesmo tendo voltado recentemente se entrosa bem com o time, assim como os outros recentes contratados. Conforme o jogo foi passando as chances foram surgindo para o Cuiabá, o time adversário também mostrou força, mas o goleiro do Cuiabá, Victor Souza, fez boas defesas.  

A lei do ex foi tensa nesse jogo com o Léo Salino muito bem no ataque, a torcida do Cuiabá, no entanto, não gostou nada das atitudes dele durante a partida.

Ronaell fez uma bela jogada pelo meio de campo, mas não conseguiu seguir. Dentre tantos detalhes da partida, esse foi um destaque importante depois do gol do Bruno Sávio.

No retorno para o segundo tempo, saiu Eduardo Ramos e entrou Geovani, ambos os times voltaram com vontade, mas algo específico dos dois lados não deixava nenhum deles fazer gol. Talvez fosse a grande empolgação. Bruno Sávio pediu para sair e foi bem aplaudido pela torcida onde fez uma bela partida até então. Ao sair e entrar então Jenison que logo após alguns minutos tentou de escanteio fazer um gol, sem sucesso. Também foi substituído o Weverton por Hiltinho.

Com o time recuado, o Cuiabá parecia estar acomodado e pouco fez para dar andamento, na partida não corria atrás da bola, o time estava morto como dizia a torcida. E depois de muitas reclamações sobre o árbitro da partida, o jogo terminou em Cuiabá 1x0 Tupi, com muitas dúvidas sobre detalhes que passaram despercebidos pelo árbitro, mas com a vitória do time da Capital.

O Cuiabá, com esse placar, chegou na vice-liderança do Grupo B, totalizando sete pontos em quatro jogos.

 

Escalação: Victor Souza, Jefferson Feijão, Ednei, Lucão, Escobar, Ronaell, Weverton (Hiltinho), David Batista, Jean, Bruno Sávio (Jenison), Eduardo Ramos (Geovani).

Técnico: Itamar Schülle



Por: Taisa Alvarenga