Majestoso pelo Paulista no Morumbi? Soberania alvinegra!

O estádio é deles, mas há 10 anos o Corinthians não sabe o que é derrota quando o assunto é Paulistão!

 

Corinthians manteve o tabu. Foto: Lance!

 

Arena Corinthians? Cícero Pompeu de Itaquera? CPF na nota?

No salão de festas, tudo igual e não somente no placar da partida. Digo isso, pois desde 2007 o Timão não sabe o que é perder no estádio do rival, quando o assunto é Paulistão. Ai fica a dúvida: quem será de fato o Soberano no Morumbi?

O jogo não foi lá dos melhores, as duas equipes estavam sem vencer há 4 jogos, e  no confronto entre a melhor defesa e o melhor ataque do campeonato, quem mais apareceu foi o árbitro Vinícius Furlan. Omisso, medroso e incoerente, Furlan foi muito criticado por ambas as equipes.

Na semana, o lesionado Kazim, havia tirado um “sarrinho” do adversário, com o apelido carinhosamente dado pelo velho Vamp. Os tricolores que há tempos vinham alfinetando os alvinegros, ao abrir o placar na partida, tentaram provocar a torcida Corinthiana...só faltou avisarem ao zagueirinho que quis fazer média, que no estádio só estavam os torcedores do clube que ele defende. O tiro saiu pela culatra e esse senhor que nem par ou ímpar ganhou na carreira, acabou levando o amarelo.

Com 1x0, o Corinthians foi pra cima em busca do resultado e o “senhor clássico”, Jô, subiu sozinho para igualar o marcador e calar o lotado Morumbi. Agora me respondam, onde estava o “super zagueiro” que não marcou o menino João? Provavelmente ainda estava batendo as asas e voando, como uma borboleta pelo Morumbi!

 

Jô carimbou mais um! Foto: Corinthians Oficial

 

“Era difícil imaginar uma volta tão boa. Estou melhorando agora, admito que o começo não foi dos melhores, mas agora as coisas estão andando legal. Time jogou bem, atuamos concentrados, marcamos bem e mais uma vez fui feliz ao fazer gol em um clássico”, afirmou o atacante.

 

Assim, em 3 clássicos, Jô marcou três gols, garantindo a invencibilidade do Coringão, contra os rivais. O rival do Morumbi diz ter o “God of zaga”, em referência ao zagueiro que gosta de bater as asas, mas nós temos o #GodofClássicos , que não sai dos clássicos, sem guardar o seu!  

Na seca que vive nosso ataque, Jô tem carregado o piano e decidido. Sabemos que é pouco para o Corinthians, viver de gols pingados, mas campanhas com jogos por 1x0, 1x1, já deram bons frutos…

Com o empate, o Corinthians ficou com a segunda melhor campanha do Campeonato, faltando um jogo. Jogo este que será contra o Linense, em Itaquera, quarta-feira às 21h45. A lista de desfalques será grande, uma vez que além dos atletas que estão servindo suas seleções, outros forçaram o terceiro cartão amarelo para entrarem zerados nas fases decisivas.

Fica aqui o meu pesar pelo torcedor que acabou falecendo depois de cair de uma altura de 3 metros, que Deus conforte os familiares do Bruno.


 

por Mariana Alves