Manchester City conquista a FA Cup em cima do Watford

O Manchester City conquistou na tarde de domingo (18), o 4º título da temporada 2018/2019. Em cima do Waltford, com direito a goleada pelo placar de 6x0.

 

Jogadores Festejando após gol. / Foto: Manchester City.


 

Com o último jogo importante, o City encerrou a temporada com mais um título para os garotos de Pep Guardiola. Vale lembrar que o Manchester City é o primeiro time inglês e masculino, a conquistar todos os títulos ingleses importantes em uma só temporada.

 

Vamos falar de gols agora!

 

O primeiro veio aos 26 minutos do primeiro tempo. Após uma assistência do atacante inglês Sterling,  o espanhol David Silva marcou com um belo chute. Com esse gol, o City começou a tomar controle total do jogo. Já aos 38 minutos o atacante Gabriel Jesus fez o segundo gol. Bernardo Silva deu assistência e o brasileiro ampliou, faltando cinco minutos para o intervalo.

 

Na segunda etapa, aos 55 minutos, o belga Kevin De Bruyne saiu do banco, para guardar o gol dele. O passe foi de Jesus.

 

O segundo gol de Jesus veio aos 68, em uma troca de "favores" de De Bruyne, que deu um passe para ele marcar e deixar o City em comando do jogo.

 

Já aos 81 minutos veio o atacante inglês Sterling,  marcar o quinto gol e para fechar o placar com o sexto do City, aos 87.

 

Para Pep Guardiola, a pergunta é simples: como o Manchester City vai melhorar  na próxima temporada?

 

O espanhol fez essa pergunta há 12 meses, após ter ganho a Premier League, com recorde de 100 pontos para os ingleses. Mas parece que essa pergunta dá sorte, já que eles ganharam 4 títulos nessa temporada.

 

Pep também parabenizou seus meninos após terem ganho a FA Cup, "Foi uma final incrível", disse ele.

 

Pep Guardiola com a taça da FA Cup. / Foto: Manchester City.

 

Agora os Citizens podem descansar, sabemos que levará um tempo para se recuperar, mas pra um time que conquistou quase tudo nessa temporada o que mais deve-se fazer agora é respirar e tirar uns dias de descanso.

 

Veja a escalação do jogo:

Manchester City: 4-3-3 / Josep Guardiola.

Ederson;

Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko;

B. Silva, Gündoğan, D. Silva;

Mahrez, Jesus, Sterling. 

 

Watford: 4-5-1 / Javi Garcia.

Gomes;

Femenía, Mariappa, Cathcart, Holebas;

Deulofeu, Hughes, Capoue, Doucouré, Pereyra;

Deeney.

 

Por: Giulia Caiazza