MANCHESTER CITY CONQUISTA O BICAMPEONATO INGLÊS

O Manchester City conquistou o Bicampeonato Inglês, vencendo o Brighton & Hove Albion Football Club, por 4x1.

Jogadores do Manchester City comemoram o Bicampeonato. / Foto: Manchester City.

O dia amanheceu ensolarado na cidade de Brighton & Hove, na Inglaterra. Tudo perfeito para que o Manchester City pudesse colocar as mãos na taça. Mas o pesadelo começou, pra quem achava que ia ser fácil ganhar o Campeonato, estava errado, pois o jogo empatava, até que os torcedores escutaram a fofoca, "Gol do Liverpool". Com o intuito de provocar, a torcida do Brighton começou a gritar que o gol já havia saído em Liverpool, Inglaterra. 

Com isso o City foi atrás, com medo de empatar o jogo, mas o pesadelo a havia aumentado, pois aos 27 minutos, após um escanteio o gol do Brighton saiu, Glenn Murray marcou.

Alguns pesadelos não duram por muito tempo, e aos 28 minutos, com o Brighton comemorando o gol, o zagueiro francês Aymeric Laporte, passou a bola para o espanhol David Silva, que em uma combinação deu para o atacante argentino Sérgio Kun Aguero marcar o primeiro gol dos Citizens.

O segundo gol veio dele, Aymeric Laporte, aos 38 minutos, que com uma cabeçada para o gol colocou os Citizens a 45 minutos do título. "Final do Primeiro Tempo."

Começo do segundo tempo, a bola voltou a rolar, com 2x1, o City já estava com uma mão na taça, mas todos queriam mais um gol, só para terem mais tranquilidade e assim poder colocar a outra mão na taça.

Aos 63 minutos, o desejo dos Citizens foi realizado, com um passe do espanhol David Silva, para o argelino que estava à espreita, Mahrez chutou com o pé direito para marcar no canto superior do gol. 

Jogadores comemoram o terceiro gol do City. / Foto: Manchester City.

O jogo seguia 3x1, tudo perfeito, já que os Sky Blues estavam esperando o final para carregarem a taça e levar para a cidade de Manchester. Mas Ilkay Gündoğan, aos 72 minutos, marcou o último gol, para encerrar o jogo com 4x1. Agora o Manchester City pode gritar We are the Champions. 

Uma grande surpresa no final do jogo, foi que o Manchester City levou todos os ex-jogadores que chegaram a comemorar com o time atual. 

Pep Guardiola levanta a taça da Premier League. / Foto: Manchester City.

Durante entrevista, Josep Guardiola, disse que foi o título mais difícil de sua carreira, "Acho que primeiramente, parabéns para o Liverpool, e obrigado, pois com eles conseguimos melhorar nosso padrão da última temporada, e nos impulsionar a ganhar o campeonato." O técnico espanhol ainda acredita que o City voltará ainda mais forte para o próximo Campeonato Inglês. 

Após ter ganhado quatro títulos de Premier League, o zagueiro belga Kompany, disse em entrevista, "Esse foi o título mais satisfatório."

Situação do Campeonato.

Com a vitória de hoje, o Manchester City conseguiu terminar o campeonato como líder, com 98 pontos, logo atrás o Liverpool ficou com 97. Já o Brighton & Hove Albion Football Club terminou em 17° com 36 pontos.

Veja as escalações do jogo.

Manchester City: 4-4-1-1 / Josep Guardiola.

Ederson;

Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko;

B. Silva, Gundogan, D. Silva, Mahrez;

Sterling;

Aguero.

Brighton: 4-5-1 / Chris Hughton

Ryan;

Bernardo, Dunk, Duffy, Bruno Saltor;

Jahanbakhsh, Bissouma, Kayal, Groß, Knockaert;

Murray.

Mas se todos pensam que após levarem a Premier League pra casa, os Sky Blues vão descansar, estão errados, pois eles ainda têm um jogo importantíssimo pela frente, a final da Copa Inglesa, que será contra o Watford, no próximo sábado (18), às 13:00, em Wembley Park.

 

Por: Giulia Caiazza