Manchester City enfrenta o Leicester City em casa

 

 

Quem será o Campeão? Foto: Goal

 

Com um belo descanso de uma semana, o City volta a jogar pela Premier League,nesta segunda-feira, às 16hrs. Os comandados de Guardiola enfrentarão o Leicester City, em casa e provavelmente será mais fácil sair com uma vitória.

 

A tristeza da semana foi não ter visto o City jogar, mas a felicidade foi de ter visto o Ajax ganhar de 1x0 do Tottenham, pela Liga dos Campeões, para a alegria do técnico espanhol Pep Guardiola, que queria uma vingança, mas será que isso já está bom? Ou ele quer mais?

 

Mas um aviso prévio: é proibido comemorar antes da hora, pois o futebol é um esporte que tudo pode mudar em 90 minutos. Os torcedores do City por um lado, estão apreensivos esperando pela quarta-feira (08), onde sairá um finalista da Champions League. 

 

O City tem três grandes jogos pela frente, os dois últimos da Premier e a final da Copa Inglesa, que será contra o Watford, no sábado (18). Os Citzens estão esperando muito empolgados, tanto para serem campeões da Copa, quanto do Campeonato Inglês, mas sabem que para isso deverão contar com um bom jogo e quem sabe, pelo andar da carruagem, com a sorte.

 

Sérgio Kun Aguero, é um jogador que sabe fazer gols em finais, será que novamente ele deve ser o nome que salvará o City, e levantará os troféus?

 

Para essa partida, De Bruyne é desfalque. Fernandinho e Mendy são dúvidas. As ausências foram confirmadas pelo treinador em entrevista.

 

Foto: Manchester Oficial

 

“Estou à espera de uma equipe que certamente irá pressionar bastante e jogar muito no contra-ataque. Eles vão certamente atacar. Agora, com o Brendan Rodgers, eles controlam partes específicas do jogo, o que demonstra bem as suas qualidades como treinador.”, disse Guardiola.

 

Para conseguir maior vantagem contra o Liverpool, os Sky Blues devem vencer em casa, já que os Red Demons ganharam no sábado (04), do Newcastle de 3x2. Vale lembrar que o City tem muitas chances de levar o Campeonato, pois ganhando os dois últimos jogos podem sair campeão. 

 

Com a vitória de sábado (04), o Liverpool ficou na liderança com 94 pontos e o City está em segundo lugar com 92.


 

Por: Giulia Caiazza