Manchester City está na final

Manchester City ganhou do Brighton em Wembley

 

City é o primeiro finalista da Copa Inglesa (Foto:@ManCityPT)

 

O primeiro finalista da Copa Inglesa já tem nome, e se chama Manchester City, que foi até Wembley, e ganhou do Brighton, de 1x0.

 

O gol veio aos 4' minutos do primeiro tempo, após uma assistência do meia belga Kevin De Bruyne, que deu para o atacante brasileiro Gabriel Jesus, que marcou o único gol da partida.

 

Jesus que estava na reserva, foi o substituto do atacante argentino Sérgio Kun Aguero, que havia tido um desconforto muscular, e por isso não pode participar do jogo. Vale lembrar que além de ter tido uma grande atuação nos amistosos se sua Seleção, Jesus foi o crack do jogo de hoje. 

 

Gabriel Jesus, após gol marcado (Foto: Via Intagram- @mancity)

 

Depois de oito anos sem estar em uma final da Copa Inglesa, o City volta para disputar um sonho de ser campeão, e deixar pra trás esse tempo de tristeza.

 

Os Citizens agora esperam para ver quem será o seu rival na final da Copa Inglesa, o jogo será decidido amanhã, entre o FC Watford e Wolverhampton, às 12h

 

Veja as escalações: 

Manchester City: 4-3-3 / Josep Guardiola

Ederson;

Walker, Otamendi, Laporte, Mendy;

De Bruyne, Gundogan, Silva;

Silva, Jesus, Sterling.

 

Brighton: 4-4-1-1 / Chris Hughton

Ryan;

Montoya, Duffy, Dunk, Bernardo;

Knockaert, Stephens, Propper, Jahanbaksh,

Bissouma;

Murray.

 

Os próximos jogos dos Sky Blues serão, pela Champions, no primeiro jogo das quartas de finais, contra o Tottenham, na Terça-feira (09), às 16h, no estádio Tottenham Hotspur Stadium. Pela Premier League, contra o Crystal Palace, no Domingo (14), às 10h05, no estádio Selhurts Park, em Londres.

 

A grande final será disputada no dia 18 de Maio, novamente em Wembley, façam suas apostas para quem irá enfrentar a final contra o City.

 

Por Giulia Caiazza