Manchester City vai à Wembley enfrentar o Brighton

Manchester City irá até Wembley, enfrentar o Brighton & Hove Albion Football Club, pela Copa da Inglaterra.

 

 

(Foto: Via Instagram- @manchesstercity)

 

Neste sábado (6), às 13h30, o City irá jogar contra o Brighton & Hove Albion Football Club, pela semifinal da Copa Inglesa, em busca do sexto título na competição.

 

Além da Copa Inglesa, o City está participando de mais duas competições, a Champions e a Premier League, e irá brigar para conseguir levar ambos os campeonatos.

 

Após a vitória de quarta-feira (03), contra o 18° colocado na tabela da Premier League, Cardiff, os Sky Blues voltam a ser vice líder com 80 pontos, já que o Liverpool que era o vice, acabou ganhando do Southampton, de 3x1, conseguindo novamente a liderança.

 

O City continua correndo em busca da liderança absoluta e para isso terá que continuar ganhando todos os jogos e torcer para que o Liverpool perca alguns. 

 

Continuando sem a estrela do time, o jogador argentino Sergio Kun Aguero, que está afastado do time após um desconforto muscular, o técnico espanhol Pep Guardiola acabou tendo que colocar o brasileiro Gabriel Jesus, que teve uma boa atuação pelos amistosos de sua Seleção. 

Aguero viajou com o time, mas ainda não se sabe se irá jogar. Jesus provavelmente será um dos escalados para a partida de sábado.


Gabriel Jesus brincando durante o treino.  (Foto: Via Instagram- @manchestercity)

O lateral ucraniano Oleksandr Zinchenko será desfalque do City.

 

Já pelo lado, o Brighton terá todos os seus jogadores disponíveis.

 

Um dado importante é que, há oito anos, os Citizens tentam buscar a final da Copa Inglesa e irão com tudo brigar para conseguirem ser finalistas. 

 

Durante a entrevista coletiva, o treinador Pep Guardiola destacou a tradição da Copa da Inglaterra: "Quando eu era criança, na Catalunha, eu assistia mais vezes a final da Copa da Inglaterra do que a Premier League. A tradição, os fãs, os dirigentes. O clube ganhou cinco vezes e nós queremos outro, então vamos tentar."

 

O jogo será as 13:30, no estádio de Wembley, em Wembley Park.

 

Após a semifinal, o próximo jogo do City, será contra o Tottenham, pela Champions, no estádio Tottenham Hotspur Stadium, em Londres, na terça-feira (09), as 16:00. Será o primeiro jogo das Quartas de Final.

 

Por Giulia Caiazza