Manchester City vence e fica a um jogo de ser campeão da Premier League

Com gol de Vicent Kompany, Manchester City venceu o Leicester e está a 90 minutos de mais um título da Premier League


Vicent Kompany, marca gol do City (Foto: Manchester City Oficial)

O primeiro tempo teve muitas chances de gol para o City, mas nada do líder do Campeonato Inglês conseguir marcar. Após o intervalo, com o time lutando para derrubar a zaga do Leicester, aos 70 minutos, o gol saiu de uma assistência do zagueiro francês Laporte para o belga Kompany marcar com um chute devastador de fora da área. A bola entrou certeira no ângulo superior.

Quase tivemos a "Lei do Ex", já que o atacante nigeriano Iheanacho, que jogou no City, entrou com sede para tentar marcar gol. Ele quase fez, ficou só ele, a bola e o goleiro, mas com um chute errado, todos os Citizens voltaram a respirar tranquilos.

O finalzinho do jogo foi bem emocionante. Pep Guardiola estava louco para que acabasse logo, já que o Leicester estava tendo muitas chances de gols e apertando o City. Após 4 minutos de acréscimos sofridos, o juíz encerrou a partida aos 49.

Ao final da partida, Kompany estava tímido, mas muito emocionado e não pôde conter as lágrimas. Foi como se fosse uma final de um Mundial, todos ali aflitos, querendo um gol para poder ganhar o jogo e assim conseguirem a taça, e nesse momento quem aparece é ele, o capitão, que deixou o Manchester a poucos passos de conseguir o tão desejado troféu. Hoje ele pôde dizer "eu estava lá".

O técnico espanhol Pep Guardiola elogiou seus garotos, mas alertou que ainda não está ganho o campeonato, e que ainda tem mais um jogo, que sabemos que será bem difícil, pois por um lado os Citizens lutam para ganhar a taça, e por outro o Brighton & Hove luta para sair do 17° lugar da tabela, estando com 36 pontos.

Agora o City está a um jogo de ser campeão da Premier League. A equipe jogará contra o Brington & Hove Albion Football Club, no estádio Falmer Stadium, no domingo (12), às 11:00.


Jogadores do City comemoram o gol (Foto: Manchester City Oficial)

 

Situação do Campeonato:

No próximo jogo, o Manchester City tem obrigação de ganhar, se quiser sair campeão. O líder tem uma  pequena vantagem e está com 95 pontos; atrás vem o Liverpool, em 2° lugar, com 94. Os jogos serão na mesma hora, como de costume. 

Veja a escalação do jogo:

Manchester City: 4-3-3 / Josep Guardiola.

Ederson; Walker, Kompany, Laporte, Zinchenko; Foden, Gündoğan, D. Silva; B. Silva, Agüero, Sterling. 

Leicester City: 4-5-1 /Brendan Rodgers

Schmeichel; Pereira, Evans, Maguire, Chilwell; Albrighton, Tielemans, Ndidi, Choudhury, Maddison; Vardy.

 

Por Giulia Caiazza