Mano do céu, a coisa tá feia pro nosso lado!

 

Em um dos piores jogos da temporada, o Grêmio soma a segunda derrota na Libertadores e se complica!

 

Foto: Lucas Uebel

 

Desastroso! Trágico! Essas duas palavras definem o momento vivido pelo Grêmio na Libertadores 2019. Em três rodadas nessa primeira fase foram conquistados apenas um empate e duas derrotas. Isso mesmo, o esquadrão ainda não venceu na competição continental.

 

A noite desta quinta-feira (04), foi terrível. Jogando lá no Chile contra a Universidad Católica, a segunda derrota consecutiva veio com um gol marcado logo aos dezesseis minutos do primeiro tempo. Em uma jogada de contra-ataque linda, Saez aproveitou cruzamento da direita e de primeira marcou o gol da vitória chilena.

 

Quem achava que a vida seria assim tão difícil na Liberta? Ningueeeeeeeeem. Nem de longe esse time lembra o que está jogando no estadual. A gente ficou mal acostumado com tantas goleadas e jogadas bonitas. Não estamos acostumados a ver o time passar sufoco. Não estamos acostumados a levar um gol assim tão cedo e não conseguir furar o bloqueio do adversário.

 

Mal acostumada você me deixoooooooou né Grêmio.

 

A situação só não é pior porque apesar da derrota, o time incrivelmente subiu para a terceira colocação do grupo. Grêmio e Rosário têm a mesma pontuação, apenas um ponto em três rodadas,mas o saldo de gols gremista é melhor que o dos rosarinos.

 

A situação é a seguinte: tem que virar a chave do estadual para a da Liberta e seguir o baile gente. Não é possível que as jogadas mágicas e os gols não saiam com a mesma facilidade. Cadê o toque de bola envolvente? Cadê as triangulações? Cadê as saídas de bola rápidas?

 

Mal acostumada você me deixoooooooou né Grêmio.

 

Tem que ir para cima, esmagar o adversário mesmo jogando na casa deles. Agora tem que juntar os cacos, ver onde o time está errando e consertar rápido as falhas para que não passemos mais sufoco.

 

Não é possível que uma equipe que tem Montoya,Vizeu, Tardelli, Luan, Everton e companhia limitada não consigam trazer as vitórias para casa.

Ai ai viu, "num tá" fácil para ninguém!  

 

Com mais três partidas ainda válidas pela fase de grupos, o Grêmio precisa VENCER todas elas para não depender de ninguém e se classificar. Se perder algum dos jogos, aí o molho azeda de vez!  Serão dois jogos em casa e um fora. O próximo jogo pela Liberta será dia 10 (quarta-feira) diante do Rosario Central.

 

Foto: Divulgação

 

Pois é garçom, “desce as polar” que eu vou encher a cara! Tá f**** mas vai melhorar!

 

É o Grêmio! É a vida pelas três cores!

 

Por Adriene Domingos