MANTEVE TABU, MAS QUEBROU OS 100%. CORITIBA E LONDRINA FICAM NO EMPATE NO COUTO.

 
  
 
Em jogo truncado, com muitas faltas e cartões, Coritiba e Londrina ficaram apenas no 1x1, jogo que valia a liderança para os dois lados. O Coxa manteve o tabu de 22 anos sem perder para o Londrina no Couto, mas, com o empate perdeu os 100% de aproveitamento, e caiu para a terceira posição do Campeonato.
Vimos o jogo com bastante rivalidade, um verdadeiro clássico entre capital e interior, muita falta e reclamações dos jogadores, foram 12 cartões:
 
Amarelos: Luizão (Londrina), Paulinho Moccelin (Londrina) Kléber (Coritiba), Leandro (Coritiba), Pedrão (Londrina), Bruno Batata (Londrina), Bidía (Londrina), Bidía (Londrina), Marcelo (Londrina), Pedrão (Londrina) 
Vermelhos: Bidía (Londrina)Pedrão (Londrina)
 
O Londrina começou o jogo surpreendendo o Coritiba. Logo aos 6 minutos, Germano marcou o para o time do Londrina. Mas antes do gol, Carlinhos foi empurrado, o árbitro não viu o lance que resultou no gol do Londrina. Os jogadores do Coxa reclamaram bastante desta falta.
O Coritiba foi em busca do empate, mas o Londrina também buscava resultados. Aos 25 minutos, ótima oportunidade de João Paulo, cruzamento de bola pela esquerda, o goleiro do Londrina saiu errado e a bola ficou ali, na grande área, Leandro tentou finalizar, mas a zaga do Londrina afastou o perigo.
 
Ao longo do jogo o Coritiba ia tentando criar, mas a zaga do Londrina não deixava, o Jogo começou a ter muitas faltas. Aos 24 minutos Luizão (Londrina) já havia tomado amarelo por falta em Kléber. Aos 41 minutos, Paulinho Moccelin (Londrina), dividiu com Juninho e recebeu amarelo, no mesmo lance, Kléber (Coritiba) também recebeu cartão amarelo por reclamação. O jogo terminou sem primeiro tempo aos 48 minutos, sem muitos lances de perigo.
 
Kléber na saída de campo para o intervalo falou sobre o jogo:
 
“A arbitragem apita muita falta, jogo fica chato” - disse o atacante do Coritiba.
 
Exibindo 023.jpg
(Fonte: Coritiba Oficial)
 
Volta do primeiro tempo, e logo nos primeiros segundos, Kleina substitui Negueba para a entrada de Guilherme Parede. Aos 3 minutos, Guilherme Parede recupera a bola para o Coritiba, cruza pela direita e vê Amaral livre no meio da área, Amaral faz seu primeiro gol com a camisa Coxa Branca, 1x1.
 
Aos 7 minutos, Guilherme Parede recebe na área, passa pela marcação e chuta, a bola passou com perigo á esquerda do goleiro Marcelo Rangel, quase o segundo gol do Coritiba. Aos 10 minutos o Londrina teve sua oportunidade com Bruno Batata, que mandou a bola por cima do gol. Aos 16 minutos, Leandro recebeu amarelo por falta em Paulinho.
Aos 20 minutos Kleina fez sua segunda substituição no time, saiu Juan para a entrada de Ruy.O Coxa estava buscando a vitória dentro de casa, o time sabia que o jogo ia ser difícil. Aos 32 minutos Ruy buscou o segundo gol, arriscou pelo lado direito, e Marcelo Rangel se esticou para fazer a defesa e mandou a bola para escanteio. Aos 33 minutos, outro cartão amarelo, desta vez para Bruno Batata, por reclamação.
 
Logo depois o atacante Bídia fez falta dura em Guilherme Parede, recebeu segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Na cobrança, Ruy mandou para área, mas Kléber mandou de cabeça para fora.
 
Com um á mais em campo, o Coxa começou a ir pra cima do Londrina, que parava o ataque com faltas. Aos 39 minutos Marcelo Rangel, goleiro do Londrina demorou a repor a bola em campo e tomou amarelo. O juíz deu mais 5 minutos de acréscimo.
Aos 45 minutos Pedrão fez falta por trás de Kléber, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Ruy foi para a cobrança de falta, e mandou a bola que explodiu na barreira. Aos 48 minutos Carlinhos lança Amaral que não consegue alcançar a bola que sai pela linha de fundo. Aos 49 minutos, último lance da partida, Bruno Batata recebe livre, na hora da finalização, mandou a bola por cima do gol. Sem mais o juiz apita o fim da partida, Coritiba 1x1 Londrina.
 
Em entrevista Amaral falou sobre seu gol e sobre a partida :
 
“Tive a felicidade de fazer o gol e ajudar a equipe. Sabemos que poderia ser melhor, eles estavam com dois a menos. Precisamos ter um pouco mais de tranquilidade, trabalhar a bola e melhorar” - disse.
 
Com 2 á menos em campo, o Coritiba tentou a vitória mas não conseguiu marcar, apesar do time do Londrina cometer muitas faltas, sabemos que o Coxa ainda tem umas falhas que precisam ser melhoradas. O Coritiba vai ter que correr atrás do prejuízo, agora fora de casa contra o time do Toledo, no domingo (14) ás 17 horas (horário de Brasilia) no estádio Albino Turbay.
 
Patricia Moro