MÃO NA TAÇA

 

(Foto: Twitter Oficial do Flamengo)

 

O time Rubro-Negro deu um grande passo rumo ao título, venceu na tarde deste domingo (14) com dois gols de Bruno Henrique, o famoso "rei dos clássicos" e abriu uma vantagem para o segundo jogo do carioca que será no próximo domingo (21), no Maracanã.

 

A partida começou movimentada, com ambas as equipes indo ao ataque. A primeira chance veio com Bruno César, do Vasco, que deu um passe para Pikachu que chutou fora da área.

 

No entanto, o Flamengo dominou o jogo, mas errava muito em seu campo de ataque. Antes do primeiro tempo acabar o Mengão ainda teve a oportunidade de sair na frente no placar. Aos 50', Everton Ribeiro pegou a sobra e chutou de fora da área com Fernando Miguel realizando uma boa defesa.

No segundo tempo, aos 2', Renê cruzou da intermediária, e Gabigol cabeceou, mas a bola passou a direita do gol de Fernando Miguel.

 

Aos 10', o Flamengo finalmente conseguiu o seu gol. Arrascaeta cruzou da esquerda,a defesa Vascaína afastou mal, e Bruno Henrique deu um toque e abriu o placar no Nilton Santos.

O Flamengo chegou a marcar o segundo gol aos 21', novamente com Bruno Henrique, mas o lance foi invalidado pelo árbitro de vídeo.

 

O Flamengo voltou a marcar aos 32', novamente com Bruno Henrique. Arrascaeta roubou a bola de Cáceres e cruzou rasteiro para a área. Fernando Miguel cortou mal a bola e sobrou para Bruno Henrique apenas empurrar a bola para a rede.

Clássico é com Bruno Henrique, o nosso camisa 27 é iluminado quando enfrenta rivais.

 

Com a vantagem no placar, o Fla passou a administrar o resultado. O Vasco errava muito na busca pelo ataque e o jogo permaneceu assim até o apito final.

"a vitória traz confiança. Foi uma vitória em 90 minutos. Esse jogo tem 180. Alertei meus jogadores, não conquistamos nada..." - disse Abel Braga.

O técnico também comentou outra boa atuação de Arrascaeta entre os titulares. De Arrascaeta na última quinta (11) já havia iniciado a partida como titular na goleada contra o San José, pela Libertadores.

 

Espero que depois do jogo de domingo (14), Abel tenha entendido que não dá para deixar o uruguaio no banco. O camisa 14 deu mais dinâmica ao meio de campo e mostrou vontade durante a partida, com muita habilidade, qualidade e técnica, principalmente no segundo gol, onde teve todo o mérito. Roubou a bola, levou na linha de fundo e cruzou.

 

A vitória no primeiro jogo dá ao Flamengo a vantagem de poder até perder por um gol de diferença no confronto final. Bruno Henrique, suspenso, não poderá atuar no jogo de volta no Maraca.

No Maraca, no Engenhão ou em São Januário... o jogo muda de lugar, mas o freguês é o mesmo.

 

A primeira batalha vencemos. Agora vamos em busca do título com uma boa vantagem.

 

Isso aqui é Flamengo!

 

Rhayanne Athyrssa