Maracanã pega fogo em empate do Atlético com o Flamengo

 

Campeões estaduais de 2017, Atlético e Flamengo protagonizaram nesta  tarde de sábado o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro, apesar do empate no fim do jogo, a partida foi o que se esperava, foi um jogão.

 

Foto: C. Atlético Mineiro

 

O jogo:  Com o Maracanã lotado, o Flamengo começou pressionando o Atlético, criando jogadas, mas não levava tanto perigo ao gol de Victor. Guerrero até tentava mas nas melhores oportunidades, o peruano estava impedido. De tanta insistência do time carioca, o gol acabou saindo aos 23 min. Matheus Sávio avançou em velocidade pela esquerda, viu Guerrero na área e cruzou, o camisa 9 não alcançou, a bola ainda quicou e morreu no fundo das redes do goleiro Victor, 1-0.

Com mais posse de bola, o Atlético tinha dificuldades para criar jogadas, e as melhores chances foram com Felipe Santana de cabeça e Otero, ainda nos minutos finais. O Flamengo ainda levou perigo com Berrio que invadiu a área e tocou para Guerrero, o peruano finalizou para fora. Berrio apareceu novamente sozinho e levou perigo mais uma vez, disparado pela esquerda ele mais  uma vez tocou para o camisa 9, mas Carlos César apareceu afastando e para completar Felipe Santana tirou de vez a bola.

No segundo tempo, Cazares entrou no lugar de  Otero, logo de primeira já vimos uma ótima mudança no time em consequência da alteração. No primeiro minuto Elias fez uma boa jogada e encontrou o equatoriano, invadiu a área dando uma caneta em Pará e finalizou, mas Rafael Vaz apareceu tirando a bola em cima da linha evitando o gol de empate alvinegro, logo em seguida Guerrero recebeu lançamento e tocou para Everton, o mesmo finalizou forte, mas Victor fez uma baita defesa.

Cazares com toda sua habilidade, ia para cima da defesa flamenguista criando oportunidades, aos 9min ele aproveitou um rebote e chutou rasteiro, Rafael Vaz mais uma vez apareceu dando alívio ao time carioca, aos 13min após Réver, um conhecido da torcida atleticana falhou, Elias lançou a bola pra Robinho que tocou para Fred, o camisa 9  viu que não tinha um ângulo perfeito e mandou para Elias, o que finalizou, 1-1.

 

Foto: C. Atlético Mineiro

 

Cazares ainda levou mais perigo ao gol de Muralha, o Flamengo também levou perigo com Guerrero e Everton. Ambas equipes ainda tiveram outras chances, mas no fim o placar terminou empatado.

O próximo jogo do Atlético é contra o Godoy Cruz, nesta próxima terça às 21h pela Copa Libertadores. Já classificado para as oitavas de final, o time alvinegro entra a campo para decidir quem fica com o primeiro e o segundo lugar no Grupo 6. Pela segunda rodada do Brasileirão, pega outra equipe carioca, o Fluminense no Independência.

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X ATLÉTICO MINEIRO

 

 

Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro.

Hora: 16h (Brasília)

Motivo: Primeira rodada do Brasileirão

Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, Alessandro A. Rocha de Matos e  Elicarlos Campos de Oliveira.

Gols: Matheus Sávio aos  23 do 1°T (FLA); Elias aos 14min  do 2°T.

Cartões amarelos: Fábio Santos, Ralph, Rafael Carioca (Atlético); Trauco, Everton (Fla).

Renda/Público:R$1.874.265,00; 42,575.

 

Flamengo: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio (Renê) e Everton; Orlando Berrío (Vinícius Jr) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

 

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Rômulo Otero (Cazares); Robinho ( Maicosuel) e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.


por Eduarda Moreira