MARCO RUBEN É MEU PASTOR

(Foto: Twitter @CopadoBrasil )

 

Nesta quarta-feira (05), de 9 graus em Curitiba, no famigerado horário das 19h15, o Athletico entrou em campo contra o Fortaleza, para o jogo de volta da oitavas de final da Copa do Brasil, valendo a classificação para as oitavas.

Com o empate em 0 a 0 em solos nordestinos, qualquer empate levaria a disputa aos pênaltis. E depois de ver o Furacão finalizar tantas vezes, sem conseguir converter e mandar na grande maioria de tempo do jogo, os atleticanos já juntavam forças para enfrentar mais uma disputa por pênaltis.

Mas como quem tem Marco Ruben tem tudo, uma cabeçada - que mais parecia uma sapatada, tal qual a força imprimida na bola - do argentino, mudou os rumos do jogo, garantindo a vaga para o rubro-negro, no finalzinho do jogo.

Como foi o jogo

O Furacão entrou em campo com Santos, Madson, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo, Wellington, Lucho, Bruno Guimarães, Nikão, Marco Ruben e Rony.

Mesmo treinando normalmente com o grupo, Renan Lodi não entrou em campo, já que a CBF permanece silente quanto à “desconvocação” do atleta da Seleção Brasileira.

No primeiro tempo o Athletico já foi para cima do Fortaleza, mostrando que não havia entrado em campo para brincadeira. O controle da bola foi do dono da casa na maior parte do tempo, e o time de Rogério Ceni tentava explorar os contra-ataques, porém sem ser efetivo.

 

(Foto: Vinicius do Prado/Estadão Conteúdo)

No segundo tempo Marcelo Cirino já voltou do vestiário no lugar de Wellington. Lá pelos 20 minutos, o time encaixou e não parou mais de criar chances. Ao Leão do Pici restava se segurar e defender, sendo que em uma dessas, Carlinhos foi expulso.

E foi na insistência do Furacão, seguindo o ditado “água mole em pedra dura”, que saiu o gol. Aos 43 minutos, após cruzamento de Madson, Marco Ruben marcou de cabeça - e bem forte -, garantindo a classificação atleticana. Com este, já são 12 gols do argentino em 16 jogos.

Bruno Guimarães, sempre um caso à parte, “deitou” no jogo, não deixando espaço para o tricolor do Pici respirar quando pegava na bola. Teve até canetada dupla em lance do volante avançando pela direita. Coisa linda!

Em entrevista coletiva, e muito feliz com o resultado, Tiago Nunes comentou “Uma classificação importante para estarmos entre as oito melhores equipes da Copa do Brasil. Acabamos premiados com um gol no final, um gol que estávamos sofrendo nas outras partidas, hoje foi a nossa vez”. Marco Ruben ratificou o treinador: “Sensação é de prêmio porque merecíamos”.

Terá sido nosso último encontro?

Esta pode ter sido a última vez que vimos Bruno Guimarães em campo na Arena da Baixada, jogando pelo Furacão. Não é segredo que o volante vem sendo sondado por Clubes europeus desde o final do ano passado, mas até o momento não houve acerto quanto ao pagamento da multa do atleta - que pode chega à 160 milhões.

Com o hiato da Copa América e a abertura da janela de agosto, caso haja efetivamente a transferência do atleta, é possível que não tenhamos mais sob nossos olhos, nosso piá de ouro.

Outro que pode estar na mesma situação é Renan Lodi, com o agravante de que o atleta não jogou as últimas duas partidas em casa - contra Fluminense e agora contra o Fortaleza, devido ao impasse com a CBF.

Se essa foi uma despedida, desejo que voem e brilhem, mas que lembrem sempre desses atleticanos apaixonados que tiveram o privilégio de tê-los nesse tempo. Se não foi agora a despedida, seguro as lágrimas para quando o momento inevitável chegar!

 

(Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

 

“Canalhas da CBF”

Ao final do jogo, irritado com a arbitragem e provavelmente movido pelo agravante da situação de Renan Lodi, o Presidente Mario Celso Petraglia invadiu o gramado proferindo as seguintes palavras ao árbitro: “Você faz parte dos canalhas da CBF?”. O árbitro relatou a reclamação da súmula. Aguardaremos os próximos capítulos - ou multas.

 

Próximo jogo

O próximo adversário do Furacão na Copa do Brasil só será conhecido posteriormente, em sorteio. Já pelo Brasileirão, o Furacão vai até o Allianz Arena, já no sábado (08), enfrentar o Palmeiras.

 

Pra cima Furacão!

Daiane Luz