Marrocos estreia na Copa

 

 

O primeiro desafio é contra o Irã em partida a ser realizada nesta sexta (15), às 12h, em São Petersburgo

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Seleçao do Marrocos  Foto Reuters.jpg

Foto: FIFA

 

 

Os "Leões de Atlas" voltam ao Mundial pela primeira vez desde 1998, graças ao esquema sólido na defesa. A equipe comandada por Hervé Renard caiu no Grupo B, que além do Irã tem Portugal e Espanha, e o técnico sabe de sua difícil tarefa, afinal vai duelar com os últimos campeões europeus, considerados os grandes favoritos da chave. No entanto, isso não o intimida. O técnico concedeu entrevista coletiva e acredita que seu elenco possa surpreender.  

 

 

"Temos que ser inteligentes e estar bem tecnicamente. É um passo a mais sobre o que podemos jogar na África", disse.

 

 

O técnico vencedor de duas Copas da África de Nações costuma armar sua equipe no 4-3-3, mas ele pode inovar e surpreender no Mundial.

 

 

“É uma honra estar aqui. Sei que existem grandes seleções até melhores que a nossa, mas não estamos aqui para tirar fotos em São Petersburgo”, afirmou.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Técnico do Marrocos  Foto FIFA.jpg

O técnico Hervé Renard

Foto: FIFA

 

 

A Seleção Marroquina retorna à competição após 20 anos. Nas Eliminatórias Africanas, além de eliminar a favorita Costa do Marfim, a equipe não sofreu gols, demonstrando que seu sistema defensivo pode atrapalhar quem deseja a classificação para a próxima fase da competição.

Isso porque, na defesa, estão os principais destaques do grupo, o zagueiro Benatia, da Juventus, e o lateral Hakimi, do Real Madrid. O defensor e capitão da seleção do Marrocos também participou da coletiva. Entusiasmado com a estreia, ele disse que o elenco está preparado para os grandes duelos que tem pela frente.

 

 

“Queremos fazer grandes coisas aqui e mostrar o potencial de nosso elenco. Respeitamos muito a seleção do Irã", afirmou.

 

 

C:\Users\Carla\Desktop\Copa do Mundo 2018 - RUSSIA\Marrocos Fotos\Benatia capitão do Marrocos  Foto FIFA.jpg

Benatia, o capitão da seleção marroquina

Foto: FIFA

 

 

Com a defesa em alta e diante de adversários muito fortes, o Marrocos pode jogar na retranca. Para os contra-ataques contam com o talento de Hakim Ziyech, do Ajax, um meia inteligente, que é especialista na bola parada. Além disso, jogadas aéreas também serão utilizadas, uma vez que o time tem Boutaib, um centroavante de 1,90 m.

Na opinião do técnico do Irã, Carlos Queiroz, o adversário da partida de estreia é tão favorito a passar de fase quanto os ibéricos.

 

 

“Eles têm um grande time, grandes jogadores, estão muito bem preparados. Nós admitimos que o Marrocos é favorito como as outras duas. Eles têm o favoritismo, mas não vamos tolerar que alguém diga que nós não somos capazes de vencê-los. Ninguém vai minar as nossas expectativas” afirmou o treinador.

 

 

 

Carla Andrade