MAS ESTAVA 3XO...

Se teve uma frase que atormentou o santista na última semana, com certeza foi essa (rindo de desespero). Não foi fácil digerir os últimos resultados em campo, mas também não adianta se lamentar, então melhor fazer piada da situação, não é? Toda vez que lembro disso...

 

O desafio agora é outro, fora de casa e longe dos poucos idosos que ainda apoiam, o Santos vai até Santa Catarina enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, às 19 horas (de Brasília) neste sábado (31), pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

 

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

 

A preparação alvinegra se encerra como todas as outras até aqui, com os mistérios de Jorge Sampaoli sobre quem deve ir a campo. Os treinos, sempre fechados à imprensa, não dão muitas pistas. Marinho e Jorge são desfalques certos, Gustavo Henrique volta depois de cumprir suspensão e um provável Peixe deve ser: Everson; Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar (Victor Ferraz), Gustavo Henrique e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Evandro (Alison) e Carlos Sánchez; Derlis González, Eduardo Sasha e Soteldo. Seria pedir muito meu goleiro de volta?

 

O Peixe viajou para Santa Catarina no início da tarde desta sexta-feira (30), e deve retornar no domingo (01). As atividades devem ser retomadas na segunda-feira (02), e que essa folga seja para comemorar uma vitória, pelo amor de Deus. Os últimos resultados acendem uma alerta incômoda na torcida. Já vivemos tempos piores, é verdade, e nem só de vitórias vive a paixão por este time, mas são anos batendo na trave, “pipocando”, quando só depende de si, e desperdiçando pontos importantíssimos a toa. Acoooooorda!

 

No histórico de confrontos, melhor para a equipe santista: são apenas dez jogos, todos pelo Campeonato Brasileiro, com cinco vitórias alvinegra e três vitórias da equipe catarinense. Não será um jogo fácil, mas ultimamente com o Santos nunca é. Me preparando desde já. Seguimos.

 

Por Andra Jarcem, com o Santos onde e como ele estiver.