MAS O QUE ESTÁ ACONTECENDO POR AQUI?

Com alguns problemas, o Real Madrid enfrenta o Levante fora de casa

 

Foto: Marca.com 

 

Depois de mais uma vitória apertada jogando em casa na última rodada, o Real Madrid agora está focado em melhorar o seu desempenho, seguir vencendo na La Liga e subindo na tabela. E neste domingo (4), é dia de acordar bem cedo, já que o jogo está marcado para às 11h da manhã (horário de Brasília), e acompanhar a equipe Merengue, que se prepara para mais um confronto fora de casa, dessa vez no Estádio de La Cerámica diante do Levante. O Real ocupa a terceira posição no campeonato com 7 pontos.

Uma notícia de bastidores que aconteceu durante essa semana, é a de que o atacante Borja Mayoral está de saída do clube. Sem muito espaço, o jogador de 23 anos está indo para a Roma, onde vai ficar por 2 temporadas, com o clube italiano tendo a opção de compra depois do empréstimo.

 

PREPARAÇÃO:

 

Agora já podemos começar a falar da preparação do jogo, onde o técnico Zidane terá alguns desfalques. Mal começou a temporada e o departamento médico do Real já está sendo frequentado por alguns jogadores importantes. Para essa partida diante do Levante por exemplo, o técnico não poderá contar com: Hazard, que sofreu uma lesão na perna direita e vai seguir em recuperação; Toni Kroos, que também segue se recuperando de uma lesão muscular; Mariano Díaz, que se recupera após uma operação de amigdalite e Éder Militão, que também se recupera de uma lesão na coxa. 

Agora se juntam a eles no DM o lateral Carvajal, que durante o treinamento dessa semana sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito e provavelmente vai parar por 2 meses, e seu substituto imediato Odriozola, que também sofreu uma lesão na panturrilha da perna esquerda, segundo informou o clube durante o último treinamento da equipe em Valdebebas, e está sem condições de jogo por algumas semanas. 

 

Foto: Site Oficial do Real Madrid 

 

Agora, a lateral direita será o setor onde o treinador Zidane terá que quebrar a cabeça para essa partida e também mais para frente, onde terá que escolher um substituto para Carvajal durante esse longo período sem o jogador. Com isso, o treinador vai ter que improvisar por ali e tem a sua disposição jogadores que não são laterais direito de origem, mas já atuaram por ali em outras oportunidades e podem ajudar o time nessa função como; Lucas Vázquez, Nacho, Mendy e até mesmo o zagueiro Éder Militão. Logo após o último treinamento antes da partida, o técnico Zidane falou em entrevista coletiva sobre o jogo diante do Levante e também sobre as lesões no início desta temporada:

 

“Sou sempre positivo e não vejo as coisas sob uma luz muito negativa, mesmo quando as coisas ficam difíceis. Não gostamos quando os jogadores estão lesionados, mas temos de aceitar isso e não podemos procurar desculpas. Minha equipe tem muito talento, mas também muito coração. Às vezes as coisas ficam difíceis, mas se trabalharmos juntos podemos alcançar algumas coisas muito especiais. É isso que vamos fazer, apesar das dificuldades (...) Este é o nosso terceiro jogo fora e vamos enfrentar um adversário muito difícil. Já vimos isso na temporada passada. Sabemos o quão difícil é este campeonato e queremos ter um bom desempenho ao longo dos 90 minutos."

  

Por Jessica Martins 

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.