MATILDAS E SQUADRA AZURRE SE ENCONTRAM NESTE DOMINGO

Austrália e Itália farão seus respectivos jogos de estreia neste domingo (09), às 8 horas, e o palco do confronto entre as duas equipes será o Stade du Hainat.

 

As duas seleções vivem momentos distintos. A equipe australiana vem numa ascendente, sendo a responsável por eliminar a seleção brasileira no último torneio, em 2015. Por outro lado, a seleção italiana usará essa Copa para firmar-se novamente no cenário mundial, e tentar surpreender já que há 20 anos não disputava o Mundial. Independentemente disso, sabe-se que em uma Copa do Mundo tudo pode acontecer.

 

Até hoje as Seleções femininas dos dois países nunca haviam se enfrentado, nem mesmo em amistosos, o que torna o confronto ainda mais interessante. Para a estreia do embate entre Austrália e Itália e também de ambas as seleções no Mundial da França, mais de 16.500 ingressos foram vendidos.



 

O palco

 

O Stade du Hainaut fica localizado na cidade de Valenciennes, e possui uma capacidade para cerca de 25 mil espectadores.

É no Stade du Hainaut que o Valenciennes FC, time que atualmente disputa a  “Ligue 2” do Campeonato Francês.

 

(Foto: DailyNord)

 

Preparação

 

As Matildas já vêm bastante concentradas, e na sexta-feira (7) realizaram o segundo treino em grupo em solos franceses. Acompanhando as redes sociais das meninas é possível perceber que o clima entre a equipe é bastante leve, embora guarde a seriedade que a competição merece. As Matildas apostam, em especial, na qualidade de Sam Kerr, principal nome da equipe australiana.

 

(Foto: Twitter @TheMatildas)

 

Já do lado italiano, o clima é de confiança, mas com muita cautela e pés no chão. As Azurre chegaram na França na quarta-feira (6) pela tarde, e realizaram treinos táticos preparados pela técnica Milena Bertolini. Uma curiosidade sobre o confronto entre Itália e Austrália, é que os caminhos das jogadora se cruzaram antes mesmo de entrarem em campo no domingo: As duas equipes estão hospedadas no mesmo hotel, na cidade de Valencienne.

 

Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (7), a meio-campista Barbara Bonansea, uma das principais armas italianas para furar a defesa australiana, revelou como está o clima nos bastidores italianos: “Por enquanto, estamos todas calmas. Talvez possamos começar a sentir a tensão quando chegarmos ao campo. Espero que seja uma tensão positiva, que se transforme em algo útil. A Austrália é um bom time, eles são fortes, mas sinto que podemos nos sair bem”, contou. Aos 27 anos, a jogadora da Juventus é uma das principais armadoras do futebol europeu.

 

(Foto por Divulgação/FIGC)


 

Possíveis escalações

 

Austrália - A equipe ainda havia divulgado a escalação para este jogo até a publicação da coluna.

 

Itália - Giuliani; Bergamaschi, Gama, Linari, Guagni; Giugliano, Cernoia, Galli; Girelli; Mauro, Bonansea. Técnica: Milena Bertolini.

 

Arbitragem

Arbitragem não divulgada pela FIFA até a publicação da coluna.

 

#WeAreMatildas

 

Forza, Azzurre!

 

Por Daiane Luz e Vic Monteiro