MELHOR FUTEBOL DO BRASIL? DEU A LÓGICA!!!

 

 

(Foto Reprodução/Internet)


 

Na noite de ontem (27), o Furacão das Américas, o atual melhor time da região Sul do Brasil, recebeu novamente o Grêmio na Arena da Baixada. O placar não foi novidade alguma, pois tranquilamente e sem muito esforço, o Furacão venceu o time gaúcho pelo placar de 2x0, e assim se manteve entre os primeiros do Brasileirão. 

O jogo de ontem foi um verdadeiro “TBT” da semifinal da Copa do Brasil, o time do Grêmio viu novamente a força do elenco rubro-negro. Vitória digna de um time que não é apenas “bom”, nas palavras do técnico. Aquele técnico que por sinal, falou inúmeras vezes que têm o melhor futebol do Brasil, pois bem, se com o “melhor” futebol, jogam desta forma contra nós, imaginem quando forem apresentar o “pior”. Falando em TBT, será que a Carol (risos), a filha do treinador, resolveu sortear ingressos para essa partida também? 

 

(Foto: Reprodução Internet)

 

Lembranças à parte, vamos voltar a falar do motivo deste texto, o pós jogo, que deve ter causado muita dor de cabeça no Cebolinha, por falar nele, será que já saiu do bolso do Thiago Heleno? Risos. 

O rubro-negro não se abalou pela saída do ex treinador, graças ao Eduardo Barros, que já demonstrou inúmeras vezes o porquê assumiu o elenco principal durante o restante da competição. O Furacão entrou em campo embalado, já eram 9 jogos sem perder, seis partidas sem levar nenhum golzinho dos adversários, e contra os rivais de Porto Alegre não seria diferente. 

No primeiro tempo, o Athletico já mostrou quem é que manda na Arena da Baixada. Com maior posse de bola e volume de jogo, o primeiro gol do Furacão foi marcado por Márcio Azevedo. Sim, pasmem, aquele que quase nunca critiquei nos meus textos (contém doses de ironia). Após mais de seis anos sem marcar, o jogador marcou aos 32’ minutos, o primeiro gol com a camisa rubro-negra. 

(Foto: Reprodução/Internet)

 

No segundo tempo a postura do rubro-negro continuou igual. O time gaúcho até tentou assustar em algumas jogadas, mas nada passava pelas mãos do melhor goleiro do Brasil. Santos tranquilamente fez ótimas defesas, inclusive na bela cabeçada do Michel no início desta etapa. 

Aos 15’ minutos, após consultar o VAR, o árbitro da partida  marcou penalidade máxima a favor do Furacão e Nikão converteu na maior tranquilidade.  Após o segundo gol do rubro-negro, o time gremista ficou apavorado em campo. Tardelli ficou descontrolado e acabou chutando o jogador Nikão, e merecidamente foi expulso da partida. 

Uma coisa é certa, NÓS sim, jogamos um dos melhores "FUTEBOL DO BRASIL”, jogo após jogo confirmamos isso. Já estamos de “férias” e não desistimos, o amor à camisa rubro-negra é maior que qualquer “folguinha”. Falei após a conquista da Copa do Brasil que continuaremos incomodando e realmente, o Furacão continua causando dor de cabeça nos adversários. E assim seguiremos, vocês gostando ou não. Respeitem o maior time do sul na atualidade.

O próximo desafio do rubro-negro será no próximo sábado (30), contra o Ceará, lá em Fortaleza. O adversário está na luta para não cair, se preparem estamos chegando para dar trabalho a vocês. 

 

RUBRO-NEGRO É QUEM TEM RAÇA!!!!!!!

 

Por Aline do Valle