MENINAS DO FLAMENGO VENCEM, MAS DÃO ADEUS AO BRASILEIRO

Enfrentando o Avaí Kindermann na noite desta quarta-feira (14), o Flamarinha venceu por 2x1 com gols de Ana Carla e Flávia. Mas o triunfo não foi suficiente para que as Rubro-Negras garantissem a classificação. 

A vitória das meninas teve direito a gol olímpico da camisa 10 Ana Carla. 

A primeira etapa iniciou sem muita criação, com os times estudando estratégias para que conseguissem a vitória. Mas, o Flamarinha não demorou muito para abrir o placar e logo aos 8' Carla marcou um gol olímpico colocando o time da Gávea em vantagem. 

Depois de aberto o placar, as meninas até tentaram conseguir a posse de bola administrando a partida. Aos 23' ampliamos o placar. Ana Carla recebeu no início da área, brincou com a zaga adversária e chutou. A bola bateu na trave. Depois de minutos, o Avaí respondeu ao ataque empatando o duelo. 

 

Fonte: Reprodução da internet 

 

Na etapa complementar,o Mengão continuava tentando a pressão, nos 9' depois de um cruzamento de Patrícia, Flávia cabeceou para o fundo das redes. Com o marcador em vantagem, o Flamengo soube administrar a partida, garantindo a vitória. Mas o triunfo não salvou as meninas da desclassificação.

As Rubro-Negras dependiam de uma derrota do Grêmio (o que não aconteceu), para conquistarem a última vaga nas quartas de final da competição. 

A ausência de um investimento e atenção maior do Clube, que precisou montar o elenco várias vezes no início da temporada, acabou terminando de uma maneira lastimável. 

Foi a primeira vez que o time não conseguiu se classificar para a segunda fase da competição. Em 2016, foi campeã, 2015 e 2017, foi eliminada na segunda fase, e 2018 e 2019, acabou saindo nas semifinais. 

 

As meninas terminam no meio da tabela com 24 pontos, entre as equipes classificadas e rebaixadas.

 

 

Por: Rhayanne Athyrsa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.