Mercado da bola? Agora o assunto é jogo!

 

 

 

Com o início do Campeonato Carioca neste sábado (28) o Vasco só entrará em campo no domingo (29). Com o terceiro lugar na Flórida Cup, após ter perdido para o Corinthians e ter ganho do River Plate, o Vasco se prepara para encarar o Clássico dos Gigantes contra o Fluminense.

Evander não jogará por causa de um problema no tornozelo, Muriqui ainda não está confirmado por conta de dores lombares. Andrezinho poderá ficar no lugar de Evander como volante, assim como nas partidas contra o Corinthians e River Plate na Flórida Cup.

 

image

Foto: Vasco Oficial

 

Para o treinador Cristóvão Borges, não seria ideal o time da colina encarar um clássico logo no seu primeiro jogo na primeira rodada, visto que a equipe ainda está em formação, além de ainda não poder contar com o meia Wagner por problemas burocráticos. Detalhes de posicionamentos ofensivos e defensivos foram feitos e alguns jogadores aperfeiçoaram os tiros diretos. Nenê e Rodrigo tiveram um bom rendimento, mas quem arrancou os elogios de quem estava assistindo foi o goleiro Martín Silva, que fez gols e mostrou habilidade para bater na bola. Cristóvão está confiante na vitória e sabe que é um gás a mais e estará livre de pressões extras logo no início da temporada.

Nos jogos pelo Carioca, o Vasco não perde para o Fluminense há cinco anos, mais precisamente sete jogos (quatro vitórias e três empates). A última vez que o tricolor venceu o Vasco foi na final da Taça Guanabara em 2012.

 

Detalhes da partida

Local: Estádio Nilton Santos

Data: 29/01/17 Horário: 17h (Horário de Brasília)

Vasco (provável escalação): Martín Silva, Yago Pikachu, Luan, Rodrigo e Henrique, Júlio dos Santos, Andrezinho, Nenê, Escudero e Eder Luís (Muriqui), Thalles. Técnico: Cristóvão Borges.

Fluminense (provável escalação): Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela; Douglas, Sornoza, Scarpa e Wellington; Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

 

por Ana Gabriella Sakurai