MERENGUES INICIAM A CAMINHADA PELA DÉCIMA QUARTA CONQUISTA DA EUROPA, EM PARIS

 

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

O Real Madrid estreia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira (18), diante do Paris Saint-Germain, no Estádio Parc des Princes, às 16h (horário de Brasília), em Paris

Esta edição da Champions League, será especial para o Real Madrid, pois será a 50ª participação do clube espanhol. É a equipe que mais participou, e também, a que mais venceu. Justamente a edição que o Madrid chega sem o status de favorito, entretanto, nós Madridistas iremos acreditar até o fim, na 14° conquista.

"A Liga dos Campeões é muito especial para o Madri. É uma competição que realmente nos emociona e me motiva. É a competição mais difícil de vencer e emociona nossos torcedores. Dentro do clube é um que realmente nos motiva e queremos ganhar tudo, mas a Liga dos Campeões é especial para nós e provamos isso nos últimos anos", disse o Zagueiro Varane, em coletiva de imprensa realizada hoje.

FOTO - Site oficial do Real Madrid 

O Real Madrid desembarcou em solo francês, com novidade na lista de convocados para a estreia. Zidane promoveu o garoto do Castilla, De la Fuente para compor o elenco, após a lesão de Marcelo, que se juntou a Modrić, Isco, Valverde e Asensio, na lista de lesionados. E para o bem do Madrid, o adversário também estará sem os seus melhores homens. 

A formação do time Merengue para o encontro com o PSG, deve ser praticamente a mesma que enfrentou o Levante, pela La Liga. A mudança mais significativa, vai ser na zaga, que será formada por Varane e Militão, pois o capitão Sergio Ramos está suspenso, 

juntamente com o Nacho. A outra mudança esperada, deve ser a entrada de Gareth Bale no lugar de Vinicius Jr, e Militão. 

Em coletiva de imprensa realizada hoje (17), Zidane disse que o adversário do Madrid, é um dos favoritos ao título. 

"Sim, porque é um ótimo time, porque está rendendo, embora às vezes não atinja o esperado, é um time que mostra que se apresenta todo fim de semana. É verdade que ele tem baixas e são melhores com Cavani, Neymar e Mbappé, mas ele também é muito bom sem elas".

Artilheiro do Real Madrid desde a temporada, Karim Benzema, é o jogador Merengue que irá botar medo no adversário amanhã. O francês foi elogiado pelo técnico do time parisiense, e Zidane, eterno defensor do camisa 9, nós bons e nos maus momentos, também elogiou o seu compatriota, que amanhã será o capitão do Madrid. 

"Sempre foi um pouco complicado para ele, mas ele sempre mostrou que jogador é. Karim não é apenas um objetivo, mas não é o mais importante, porque ele é um jogador da equipe e eu estou mais interessado nisso. Então todo mundo pensa, eu o acho fantástico, como disse Tuchel", declarou Zizou. 

Lista de convocados para o encontro com o PSG 

FOTO - Twitter oficial do Real Madrid 

 

HASTA EL FINAL 

VAMOS REAL!

 

¡HALA MADRID Y NADA MÁS!

 

Rosileide Ribeiro