MÉS QUE UN CLUB: BARCELONA 120 ANOS

 

 

Foto: Divulgação Barcelona.

 

 

 

No dia 29 de novembro de 1899, o fundador do Futbol Club Barcelona foi Hans Gamper, juntamente com onze praticantes do futebol. Naquela época, sequer imaginaria a enorme magnitude que essa iniciativa acabaria alcançando ao longo do tempo.

Em mais de seus cem anos de vida, o Barcelona enfrentou  guerras e ditadores para ser tornar o Clube que é hoje. Quando se conhece a filosofia Culé, a frase "é só futebol" deixa de fazer sentido, e mostra que o Clube da Catalunha é a prova viva de que o esporte vai além de qualquer opressão.

Por um século o clube catalão viveu momentos de Glória e infelicidade, tempos luminosos e outros que não tiveram muito sucesso, triunfos históricos e derrotas importantes (que fazem parte de qualquer time). E cada um desses momento agregou para definir a personalidade do Futbol Club Barcelona, que hoje tem suas características, não por só ter o melhor do mundo no time, mas também por toda a sua história de luta e resistência.

Desde a sua fundação, o Barcelona é um time marcado pela sua exuberância e compromisso com o povo da Catalunha. Mesmo alvo de represálias, o Barça se transformou em uma das principais forças esportivas e a bandeira do Clube virou símbolo da luta pela sua independência local.

Més que un Club: Mais que um Clube.  

(Fonte: Reprodução da Internet)

 

 

Nos momentos de mais dificuldade, foi a bandeira da Catalunha que representou os anseios de liberdade do povo catalão.

Reflete o tamanho e  a importância do Barcelona.

120 anos de história, filosofia e jogo bonito. 

Vida longa, Barcelona!

 

Més que un Club.

¡Visca El Barça!

 

 

Por: Rhayanne Athyrssa e Thais Santos.